A fim de embalar no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu Sport Club entrou em campo para enfrentar o Operário-PR na tarde deste domingo (30), no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, pela 13ª rodada da competição nacional. O Papão estava vindo de uma grande vitória diante da Chapecoense-SC, fora de casa, na rodada passada. A Fiel Bicolor compareceu em grande número para empurrar o time.
O Operário chegou com perigo com Pedro Lucas, que chutou forte para a boa defesa do goleiro Diogo Silva. O Fantasma chegou a marcar com Ronaldo, mas a arbitragem foi consultar o VAR e anulou o gol da equipe paranaense, aos 22 minutos. Em uma jogada dentro da área, o atacante Nicolas foi derrubado por Índio e o árbitro marcou pênalti. João Vieira cobrou e deslocou o goleiro Rafael Santos, 1 a 0 para o Papão, aos 30 minutos.
No segundo tempo, o Operário foi para cima em busca do empate. Primeiro, Vinícius Diniz soltou uma bomba, o goleiro Diogo Silva mandou para escanteio. Logo depois, Felipe Augusto recebeu dentro da área e chutou, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Em outra descida do Fantasma, Rodrigo Rodrigues chutou de fora da área e a bola passou assustando. Até que a bola foi levantada na área, Vinícius Diniz ajeitou para o chute de Ronald, que marcou um belo gol, aos 43 minutos. Placar final: Paysandu 1 x 1 Operário.
Com o resultado, o Papão ficou na 15ª posição, com 16 pontos na tabela de classificação, enquanto que o Operário é o terceiro colocado, com 22 pontos. O Paysandu volta a campo diante do Coritiba-PR no próximo domingo (7), às 11h, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, no duelo que será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Por Fábio Relvas