A revelação foi feita pelo vereador Nagib Mutran Neto (PMDB) e está na capa do jornal Correio do Tocantins deste sábado. Segundo o CT, o vereador soube de fonte confiável que Murilo Ferreira, presidente da Vale, não é favorável à ALPA, mas sim à implantação da siderúrgica do Pacém, no Estado do Ceará, onde as obras, ao contrário da ALPA, em Marabá, estão bem adiantadas. Ainda segundo Nagib, existe uma pressão ao governo federal por parte da Gerdau para que a ALPA não se instale em Marabá. A Vale nega a informação e promete enviar nota de esclarecimento sobre a notícia.
4 comentários em “Nagib Mutran: “Vale pára obras e coloca ALPA à venda””
Esses políticos tem que parar de soltar boatos e arregaçar as mangas e ir batalhar para viabilizar a implantação do projeto ALPA e preparar a cidade para uma avalanche de investimentos Todos os benefícios que o governo prometeu para empresa para que ela implantasse o projeto em marabá não foram cumpridos. E o povo tem que se informar melhor sobre esses políticos e seus interesses obscuros.
Acredito que também não adianta muita coisa ficarmos especulando fatos nos meios de comunicação que não tenham fundamentos, nem tão pouco um fundo de verdade. Isso só gera transtorno e não acrescenta em nada na ordem politica da nossa região, só reforça a pouca credibilidade que ela vem nos passando em um cenário Nacional.
Quero comprar!!
a vale quer so levar embora a riqueza do sul/sudeste do para! e nós ficaremos so de maos abanando se nada for feito pelos nossos representantes (politicos) e é pra isso que foram eleitos pra representar nossos interesses!