Maurino Magalhães – afastado |
Nagilson Amoury – vice |
Nagib M. Neto – Pres. da CMM |
O vice-prefeito de Marabá, Nagilson Rodrigues Amoury está nesse momento reunido com os vereadores na Câmara Municipal de Marabá. A reunião, de praxe, serve para que o vice seja notificado pela direção da CMM para assumir a vaga deixada com o afastamento do prefeito Maurino Magalhães.
Segundo uma fonte presente à reunião, Nagilson teria informado ao presidente daquela Casa que não pretende assumir o cargo.
Se Nagilson não voltar atrás, assumirá como prefeito de Marabá o presidente da Câmara, vereador Nagib Mutran Neto (PMDB).
Os vereadores continuam reunidos e discutem, ainda, se darão sequência ao pedido de cassação do mandato do prefeito afastado.
Atualização às 16 horas
Nagib Mutran Neto já assumiu o cargo deixado por Maurino. A primeira ação do novo prefeito foi convocar todo o secretariado para uma reunião que deverá acontecer logo mais às 22 horas. Nagib afirmou que deverá exonerar alguns secretários assim como todos os secretários adjuntos visando a diminuição da Folha de Pagamento da Prefeitura de Marabá. Segundo Nagib, nos próximos três meses, a previsão é de uma FOPAG na ordem de R$80 milhões de reais. Nagib deverá anunciar em breve a fusão de várias secretarias municipais. A ação visa, também, a diminuição da folha.
Razões de ordem psicológicas foram os motivos alegados pelo vice-prefeito Nagilson para não assumir o cargo. Segundo informado, ele estaria psicologicamente abalado em virtude de sua prisão ocorrida em 2009.
4 comentários em “Nagilson se nega a assumir prefeitura. Nagib Mutran Neto deverá ser o prefeito de Marabá”
Boa Zè, mesmo de longe sua matéria é a mais correta, eficiente e rápida, parabéns!
Maurino e sua gangue já vão tarde.
Tomara que Joao Salame consiga tirar Marabá das páginas policiais a partir de 2013, tomara.
Enquanto isso em Parauapebas o lorinho cumprirá todo seu mandato sem ser molestado por MP, vereadores ou o judiciário. É a vida.