Quem trabalha com produtos artesanais e personalizados precisa aprimorar as técnicas de atendimento para dar conta dos pedidos que chegam a todo momento nesta época do ano, tudo para garantir aquele prato típico da ceia de Natal. É o caso de Kananda Pinheiro, de 24 anos, que há dois anos e meio se dedica à área de confeitaria artesanal e para quem dezembro é a melhor época do ano: as vendas crescem consideravelmente e as encomendas sempre superam as expectativas.
Para dar conta, é preciso planejar. A empreendedora conta com a época do Natal para faturar com os pratos típicos de final de ano. Ela explica que tudo começou pelo Dia das Mães: “Presenteei algumas mamães com bolos decorados e assim foi. Quando pensei, já estávamos na Páscoa atendendo vários pedidos de ovos artesanais,” conta.
“Mês de dezembro chega e começam as correrias, várias encomendas chegando com a data mais esperada do ano: o Natal. E com ele, mais pedidos,” frisa. “Sempre ocorre maior demanda, mesmo porque esses doces são entregues também como presentes, demonstrando todo amor e carinho”.
O momento é de incrementar o faturamento, que nesta época tem um aumento de quase 20% com as vendas dos produtos natalinos. “Este ano houve um aumento da procura pelos produtos artesanais, tendo assim um aumento significativo comparado ao ano anterior. Creio que teremos o dobro de vendas,” espera.
Entre os produtos ofertados, além dos panetones trufados, o mais pedido pelos clientes é a chamada taça da felicidade: “Como em todo ano, priorizamos em nosso cardápio a taça da felicidade, pois ela não pode faltar na ceia natalina. Trabalhamos com muita dedicação, amor e alegria para deixar cada data comemorativa com um gostinho especial de quero mais”.
(Da Redação)