Trinta e três pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo um ônibus e um boi, no quilômetro 276 da BR-155, altura do município de Eldorado do Carajás, sudeste do Estado. O ônibus da empresa Transbrasiliana ficou virado, às margens da pista, a espera de remoção. De acordo com o funcionário da empresa de transportes em Eldorado, Vagno dos Santos, apenas hoje pela manhã o veículo seria retirado.
O acidente aconteceu por volta das 20h30 do sábado. Quarenta e dois passageiros seguiam em viagem, na linha Conceição do Araguaia/Belém. O motorista teria se surpreendido com o boi na pista, tentado desviar, mas não conseguiu. O ônibus bateu no animal, “deitou e virou na pista”, segundo Vagno.
A maior parte dos feridos foi atendida em Eldorado do Carajás. Apenas três, incluindo o motorista, foram encaminhados ao Hospital Regional de Marabá, mas não correm risco de morte.
Os passageiros com condições de viagem já foram encaminhados a Belém em um outro ônibus em que a falta de condições de trafegabilidade era tamanha que o mesmo chegou a ser autuado pela Polícia Rodoviária Federal na entrada da capital paraense por estar com os pneus carecas e faltar cintos de segurança. Segundo os passageiros, o ônibus ainda apresentava problemas no ar-condicionado.
Com informações do DOL e do Bom dia Pará.
3 comentários em “Ônibus da Transbrasiliana colide em animal na BR-155 e deixa 33 feridos”
Não é de hoje que a empresa Transbrasiliana anda com ônibus em situação meio duvidosa. Andei uma vez no trajeto Parauapebas-Belém e sofri muito. Muitas paradas na estrada levando a atrasar o horário previsto de chegada, ar-condicionado defeituoso, fora a falta de higiene interna, com bancos imundos e empoeirados. É de se lamentar. Sugiro um boicote a ela. Convenhamos, a concorrência é muito melhor (experiência própria).
eu presencie tudo com o fato de o motorista ter se surpreendido com o animal no asfalto e mentira pq ele vio o animal de longe e a transbrasiliana nao ta em condições de trafegar passageiros na br 155 pq os meios de transporte da empresa estão em péssima condições de uso eu mesmo não viajo mas na trasbrasiliana i recomendo pra quem for viajar q procure outra empresa.
Minha prima estava neste onibus. ela ficou pouco machucada com seu esposo e bebezinho deles n teve nada.