Um ônibus da empresa Boa Esperança, que saiu de Marabá rumo a Teresina-PI, pegou fogo no início da tarde do último domingo, no km 40 da BR-222, próximo a Bom Jesus do Tocantins. O veículo transportava 20 passageiros e quando o motorista percebeu o sinistro o fogo já consumia o motor, segundo apurou a reportagem do Jornal Correio do Tocantins.
De imediato, ele parou e avisou o fato aos passageiros, que ainda tiveram tempo de retirar as bagagens antes de as chamas consumirem todo o ônibus, que ficou completamente destruído.
Ouvido pela reportagem, Alcides Rodrigues da Silva, encarregado da Boa Esperança em Marabá, confirmou o episódio, mas garantiu que todos os passageiros saíram do veículo ilesos e meia hora depois outro ônibus teria chegado ao local para apanhar os passageiros e continuar a viagem. “Na hora que aconteceu o fato o motorista me ligou e entrei em contato com outro condutor da empresa aqui em Marabá. Fomos para lá e prestamos apoio imediato aos passageiros”, garante.
De acordo com Alcides, o ônibus destruído foi conduzido por um guincho para Belém, onde passará por perícia para identificar as causas do incêndio.
A reportagem do CT procurou, na Rodoviária de Marabá, a representação da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), para saber se a entidade investigou as condições do acidente. Cícero Paulino, técnico em regulação, informou que só hoje a equipe local ficou sabendo do sinistro, mas que não pode ir ao local porque não dispõe de veículo nem recebeu autorização da chefia, em São Luís-MA.
Cícero disse que quando acontece um imprevisto na viagem, como acidentes, sinistros, a empresa tem a obrigação de enviar outro veículo para apanhar os passageiros em até 2 horas após o fato.
Por Ulisses Pompeu – CT
2 comentários em “Ônibus pega fogo após sair de Marabá com destino a Teresina – PI”
Parece que poucas pessoas utilizam o transporte rodoviário no trajeto CANAÃ DOS CARAJAS A BELÉM, haja vista que este post não foi devidamente valorizado pelos usuários deste tipo de tranporte, leia-se AÇAILANDIA E TRANSBRASILIANA, ou seja, somente eu comentei este problema tão sério que aflige boa parte da população.
Acho que, em parte, existe uma explicação, a maior parte dessas pessoas que se aventuram nos “ônibus” dessas duas empresas não tem acesso a internet ou não conhecem este blog.
Sugiro a vc, meu caro Zé Dudú, que possa fazer de seu blog uma grande mídia a favor do maior bem comum, que é a qualidade de vida, este blog tem longo alcance, mas muitas pessoas ainda precisam saber de sua existência e utilidade. Deixo aqui minha indignidade quanto as EMPRESAS AÇAILANDIA E TRANSBRASILIANA, em nome daqueles que acham que não aidanta reclamar, reivindicar, gritar… e em nomes daqueles que nem sabem onde reclamar seus direitos! É acreditando na impunidade que empresas assim deixam a desejar, mas seus cofres andam cada vez mais cheios. Tenho dito. EM TEMPO: Gerenciei uma empresa de onibus, que quando preciso, passava a madrugada toda em manutenção preventiva e ou corretiva para que no outro dia o onibus pudesse rodar com SEGURANÇA. Acho que SEGURANÇA não é preocupação das empresas CITADAS.
Quero aproveitar este acontecimento lamentável pra denunciar as empresas de ônibus TRANSBRASILIANA E AÇAILÂNDIA por não efetuarem a devida manutenção em suas frotas de ônibus, haja vista que sempre estão quebrando na estrada, principalmena a noite e de madrugada, e o pior, não enviando outro veículo para transportar os passageiros, insistindo em continuar a viagem com o veículo quebrado e cheio de GAMBIARRAS, expondo os passageiros a todos os tipos de perigo na estrada. Só para ilustrar o que vem acontecendo a todo instante, uma viagem de Belém a Parauapebas, que deveria durar não mais que 12 horas, durou LONGAS 21 HORAS, sendo que neste ônibus se encontravam doente cancerígeno, idosos e crianças. É uma vergonha como estas empresas tratam os passageiros. ONDE ESTÁ A FISCALIZAÇÃO???? ONDE ESTÁ O PODER PÚBLICO??? ONDE ESTÁ A CÂMARA DE VEREADORES de todas as cidades que compõe este trajeto???