Por Ulisses Pompeu
No início da noite desta segunda-feira (2), a Prefeitura Municipal de Marabá inaugurou a Escola Cristo Rei, no Bairro Jardim União. Uma multidão de moradores compareceu à cerimônia e o prefeito Tião Miranda, que chegou por último ao evento, acabou recebendo várias homenagens de educadores, estudantes e servidores por seu aniversário de 61 anos de idade.
Logo no início da cerimônia, a aluna Maria Paula, da Escola Cristo Rei, lhe entregou uma placa de homenagem a por seu natalício, que transcorreu neste dia 2 de abril. O prefeito, conhecido por sua natureza comedida, estava só alegria e passou o restante do evento distribuindo sorrisos aos colegas de mesa.
Em sua vez de usar a palavra, Tião agradeceu a celebração do seu aniversário e caracterizou a ocasião como um dos “aniversários mais marcantes da minha vida, porque quando cheguei na escola, desde a entrada, uma multidão de crianças veio me recepcionar. Fico feliz em comemorar meus 61 anos no meio de pessoas simples, mas verdadeiras”.
Miranda declarou ainda que a alegria maior em suas gestões sempre foi a inauguração de escolas, porque se trata de um prédio que contribui para o futuro de centenas de pessoas. “Eu trabalho todo dia, sou viciado em trabalhar e meu compromisso é com essa cidade,” reafirmou também, em seu discurso clássico, que julga muito importante a realização de obras, sempre com seriedade e compromisso com a comunidade.
Ele confirmou o discurso de seus secretários de que é um prefeito que cobra muito da equipe que coordena, garantindo que não vai abrir mão disso. “Depois de seis décadas de vida, chego à conclusão de que o tempo é mais precioso do que o dinheiro: a grana você pode perder e recuperar, mas o tempo não volta. O tempo é precioso e o resto da minha vida será dedicado a Marabá. Só peço a Deus que me dê saúde, porque coragem eu tenho para trabalhar e fazer muito mais por essa cidade”.
Tião não deixou de relembrar o “pepino” que recebeu quando assumiu o governo, revelando que já pagou mais de R$ 70 milhões em dívidas deixadas pelas gestões anteriores. “Às vezes, a população pode achar que Tião Miranda é um prefeito duro. Mas como homem público, sempre digo que o Brasil e Marabá dão certo, o que precisamos é trabalhar com responsabilidade. Se o município de Marabá paga suas contas em dia, atualmente, é porque tem um gestor preocupado com a cidade e a comunidade,” declarou.
O discurso enfatizando que seu modo de governar é o mais recomendado para Marabá, dá a impressão de que ele pretende mesmo disputar a prefeitura mais uma vez, embora tenha dito, até o ano passado, que só governaria o município por um mandato. “A cidade pode ir para frente ou para trás, depende muito do prefeito. Mas enquanto eu tiver vontade e Deus me der saúde, estarei trabalhando pela população de Marabá,” concluiu.
Sobre a escola inaugurada
O prefeito de Marabá explicou que a Escola Cristo Rei começou a ser construída no último ano de sua gestão e passou dois governos paralisada. No ano passado, ele retomou as obras, e agora, a escola está sendo inaugurada com 12 salas de aula, onde receberá 600 alunos, inicialmente.