O Cametá Sport Club entrou em campo na noite desta quinta-feira (13) para encarar a equipe do Fluminense-PI no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, o Lindolfinho, em Teresina, pela oitava rodada do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Mapará buscava a vitória para tentar encostar no G4, grupo dos classificados para a segunda fase da competição nacional.
Mas as coisas desandaram completamente para a equipe paraense quando o time do Piauí, o chamado Vaqueiro, marcou dois gols relâmpagos logo no início do jogo. Depois de um cruzamento na pequena área, Henrique marcou de cabeça, aos dois minutos. No lance seguinte, aos três minutos, Kiko recebeu passe, entrou na grande área e finalizou, o goleiro Pedrão ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol do Tricolor.
No segundo tempo, o Cametá entrou mais ligado e conseguiu diminuir o marcador. Depois de uma boa troca de passes, Papel chutou para o fundo do barbante, aos 22 minutos. O Mapará foi em busca do empate e ele veio no “apagar das luzes”. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo Rosa, que encheu o pé para deixar tudo igual em Teresina. Placar final: Fluminense-PI 2 x 2 Cametá.
Com o empate, o Cametá chegou a oito pontos, ocupando a vice-lanterna do Grupo A2. O Mapará volta a campo diante do River-PI no próximo domingo (16), às 16h, no Estádio Municipal Orfelino Martins Valente, o Parque do Bacurau, em Cametá, partida que será válida pela nona rodada do Brasileirão da Série D.
Por Fábio Relvas / Foto: Weslley Douglas