No domingo de Páscoa, Cametá aplica “chocolate” no São Francisco e se garante nas semifinais do Parazão

O Mapará não tomou conhecimento do Leão Santareno e detonou o adversário dentro do Parque do Bacurau
Cametá não tomou conhecimento e goleou o São Francisco (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

O Cametá Sport Club é o primeiro time que garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paraense de 2023. Na manhã deste domingo (9), o Mapará não tomou conhecimento e no dia da Páscoa aplicou “um chocolate” no São Francisco, goleando o adversário por 5 a 2 e se garantindo na reta final do estadual. O adversário das semifinais será conhecido do duelo entre Remo e Caeté. 

O jogo: Chocolate do Mapará!

Logo aos 12 segundos de jogo, na saída de bola, o Cametá chegou tocando e Léo Pará não perdoou e marcou 1 a 0 Mapará, para a explosão da torcida no Parque do Bacurau. Em outra tentativa cametaense, Pilar recebeu na frente e chutou rasteiro, mas o goleiro Evandro Gigante salvou o time do São Francisco. Em um contra-ataque fulminante, Pet ficou sozinho e chutou na saída de Evandro Gigante, aos 12 minutos, 2 a 0 Cametá.

Em uma bola na área cametaense, a redonda foi cabeceada no travessão do goleiro Pedrão. O time do São Francisco teve mais uma chance com Samuel, que parou na defesa de Pedrão. Só que o Cametá era cirúrgico. Após boa jogada de Pet pela direita, Alexandre aproveitou e sozinho mandou para as redes, aos 43 minutos, 3 a 0 Mapará. 

No segundo tempo, o Mapará seguiu remoso. Após cruzamento de Pet, Pilar aproveitou e marcou, aos três minutos, 4 a 0 Cametá. A torcida foi à loucura. As coisas só pioraram para o São Francisco, depois que Danilo foi expulso, aos oito minutos. Em uma bola alçada na área, o árbitro marcou pênalti em cima de Riquelme. Samuel cobrou e o goleiro Pedrão defendeu para o Cametá. 

Se não dava para marcar de perto, Ramon resolveu chutar de longe e guardou o primeiro gol do São Francisco, aos 23 minutos, descontando o placar. Após boa tabela do time da casa, Márcio chutou para a defesa do goleiro Evandro Gigante, que mandou para escanteio. O São Francisco descontou. Após chute de longe, a bola desviou no zagueiro Marcão e foi para o fundo do barbante, aos 39 minutos, descontando outra vez para o time de Santarém.

O Mapará não sentiu os gols sofridos e liquidou o marcador. Depois de uma boa jogada pela direita, a bola foi rolada para o chute de Rogerinho, que fechou o placar, aos 45 minutos. Final de jogo: Cametá 5 x 2 São Francisco. Com a classificação, o Cametá vai aguardar Remo ou Caeté para a disputa das semifinais do Parazão. 

Por Fábio Relvas