No duelo dos desesperados, Brasil de Pelotas e Paysandu ficam no empate sem gols 

O resultado foi péssimo para as duas equipes, que lutam contra o rebaixamento

Continua depois da publicidade

Brasil de Pelotas-RS e Paysandu só empataram na noite desta terça-feira (21), no Estádio Bento Freitas, em pelotas, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar terminou em 0 a 0, sendo um péssimo resultado para ambas as equipes, que lutam desesperadamente contra o rebaixamento.

O Papão segue em 16° lugar com 25 pontos, enquanto o Xavante já está na zona de rebaixamento e é o 17° colocado com seus 24 pontos. O Paysandu volta a campo contra o Sampaio Corrêa-MA, time que também está na zona da degola, no próximo sábado (25), às 16h30, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. A partida será válida pela 23ª rodada da competição nacional.

O jogo: Xavante 0 x 0 Papão!

As duas equipes entraram em campo para o duelo dos desesperados e o chamado jogo de seis pontos. O Paysandu quase na zona de rebaixamento e o Brasil de Pelotas já no Z4. O Xavante teve a primeira chance de marcar, quando o zagueiro Leandro Camilo lançou bem para o atacante Luiz Eduardo, que bateu forte por cima da meta do goleiro Renan Rocha. A torcida ficou no “uh”.

O Papão respondeu com Alan Calbergue, que dominou e tocou para Thomaz, o meia bicolor disparou para fora. Em uma bola rebatida pela zaga alviceleste, Toty emendou um chute por cima da meta de Renan Rocha. O time paraense alçou bola na área através de Pedro Carmona, mas a arbitragem paralisou a jogada e marcou falta do zagueiro Perema em cima do goleiro Marcelo Pitol.

Em uma falta de muito longe, Itaqui tentou um chute forte de três dedos, a bola passou perto da meta bicolor. Éder Sciola lançou na área, o zagueiro Perema fez o corte e o atacante Lourency sozinho acabou chutando para fora. Pedro Carmona levantou na área, Guilherme Teixeira tentou marcar, mas foi bloqueado pela zaga. Em uma bela triangulação da equipe gaúcha, Diego Miranda tocou para Luiz Eduardo, que ajeitou de peito para o chute de Toty, a bola passou por cima. Itaqui fez boa jogada e cruzou na área, ninguém conseguiu cabecear e a bola passou por todo mundo. Mais uma chance de gol perdida pelo Brasil de Pelotas. Luiz Eduardo tocou bem para Diego Miranda, que chutou de frente e mandou para fora. A torcida do Xavante foi à loucura. Itaqui fez outro cruzamento na área, o atacante Luiz Eduardo tentou o cabeceio, mas o goleiro Renan Rocha atento fez a defesa.

Na segunda etapa, o Brasil de Pelotas continuou tentando. Itaqui tocou para Toty, que disparou por cima da meta de Renan Rocha. Mas quem chegou com muito perigo foi o Papão. Pedro Carmona cobrou falta e o atacante Hugo Almeida chegou de carrinho, a bola passou
perto da meta do goleiro Marcelo Pitol. Pedro Carmona cruzou uma bola venenosa de três dedos, Renato Augusto desviou e quase abriu o placar para o Paysandu.

O time paraense começou a chegar mais. Pedro Carmona mandou outra bola perigosa para área e zaga afastou de qualquer maneira. No lance seguinte foi à vez do Xavante levantar a bola com Itaqui, mas o zagueiro Rafael Dumas não conseguiu cabecear e a redonda se  perdeu pela linha de fundo. Em uma boa troca de passes do Paysandu, Pedro Carmona cruzou na área para o chute de Hugo Almeida, o goleiro Marcelo Pitol conseguiu espalmar e salvou a equipe gaúcha.

Alex Ruan lançou bola na frente, a zaga do Papão cortou mal e Luiz Eduardo disparou fraco facilitando a defesa de Renan Rocha. Itaqui lançou bola na área e após desvio, o goleiro Renan Rocha ficou com a redonda. Placar final: Brasil de Pelotas 0 x 0 Paysandu. Um péssimo resultado para as duas equipes que lutam contra o rebaixamento.

Ficha Técnica

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e Tiago Cametá; Leandro Leite (Gilson Alves), Itaqui e Diego Miranda (Alex Ruan); Toty (Welinton Júnior), Lourency e Luiz Eduardo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

PAYSANDU: Renan Rocha; Guilherme Teixeira, Perema e Fernando Timbó; Maicon Silva (Jonathan), Alan Calbergue (Magno), Renato Augusto e Guilherme Santos; Pedro Carmona, Thomaz e Hugo Almeida (Lúcio Flávio). Técnico: Guilherme Alves

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Cartões amarelos: Rafael Dumas, Leandro Leite e Luiz Eduardo (Brasil de Pelotas); Maicon Silva, Guilherme Teixeira e Jonathan (Paysandu)

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Por Fábio Relvas – Foto: Fernando Torres / Ascom Paysandu