Imagens com rachaduras em prédios circularam no fim de semana em aplicativo de mensagens e redes sociais dando conta de que os problemas teriam sido identificados em torres de apartamentos do projeto Alto Bonito, em Parauapebas. As informações falsas foram desmentidas nesta terça-feira (27) pela equipe de engenheiros da Construtora QualyFast.
Mateus Simonato, engenheiro civil da construtora, esclareceu que não existem riscos estruturais no projeto e que as imagens não têm qualquer fundamento. “São imagens de outras obras, de outro local, de anos atrás, que não têm nada a ver com a nossa obra. O Alto Bonito não apresenta risco de os prédios caírem, como tem sido divulgado. Cumprimos cada etapa do projeto conforme as normas técnicas e legais, além dos testes e laudos”, explica.
Segundo o engenheiro, os apartamentos estão sendo construídos com toda a segurança necessária para que as pessoas possam residir ali com tranquilidade. “Estamos construindo moradia digna e segura para 2.400 pessoas. Temos que respeitar todas as normas e fazer tudo conforme o CREA [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia]. Jamais faríamos um prédio com qualquer risco de segurança, de desabamento, para os moradores”, reforça, completando que o projeto está aberto para visita da imprensa e da comunidade.
A repercussão do caso gerou preocupação. Servidores da Secretaria Municipal de Habitação de Parauapebas relataram que famílias selecionadas para o empreendimento foram até o órgão, na segunda-feira (26), em busca de informações e algumas delas chegaram a manifestar o desejo de serem remanejadas para outro projeto habitacional. Elas foram informadas sobre a improcedência das imagens. A construtora já informou que irá tomar as medidas jurídicas cabíveis com relação ao fato.
3 comentários em ““Não existem rachaduras nos prédios do projeto Alto Bonito”, afirma Construtora QualyFast”
Por favor estou pedindo comida na rua e não tenho dinheiro,acredito que os senhores irão me doar este apartamento,muito agradecido .
Ze dudu ate quando a justiça vai permitir este blogue sol do carajas defamar as pessoas com materias falsas e tendenciosas mentindo descaradamente ? como podes em nome da liberdade de expressao usar a midia para influensiar negativamente as pessoas com mentiras desrrespeitosas ? e a justiça pra que serve ? e voces do meio da midia o que estão fasendo inclusive voce mesmo vem sendo desrrespeitado por este mediocre cidadão que tem como aliado o tambem mediocre Luiz Vieira este cidadao esta esquecendo que a politica passa o momento atual passa mas o sentimento permanece e corre o rrisco de vir a tona num futuro proximo quando tudo estiver no esquecimento sera que este cidadão não pensa nisto ?
Por questões éticas, prefiro não comentar. So sei que, em jornalismo, credibilidade é tudo. Quando se coloca uma notícia sabendo que a mesma não tem procedência, perde-se a credibilidade.