Acontece neste sábado (22) na Livraria Nobel, no Unique Shopping Parauapebas, a partir das 18:30 horas, noite de autógrafos com a escritora Carmem Garuzzi, que faz o lançamento do livro Amazônia: eu conto e me encontro, da editora Amazônia.
Segundo a autora, as lendas de nosso povo, que revelam o fabuloso imaginário popular, nos permitem adentrar nos segredos dos habitantes da floresta. E assim ao escutarmos nossas lendas milenares, nós, os chamados escritores contemporâneos, somos agraciados, por um desejo que nasce ingênuo em nosso ser. O desejo de buscarmos escrever novos contos com versões apaixonadas por esse pedaço de chão tão precioso, místico e endêmico de nosso País, para assim contribuirmos de forma significativa para a preservação de nossa cultura.
O livro “Amazônia: eu conto e me encontro” foi escrito para você se encontrar, se encantar e contar a todos que é emocionante e fantástico amarmos e valorizarmos essa nossa instigante e magnífica casa verde.
Sobre a autora:
Capixaba, paraense por adesão, 27 anos, pequenina, morena descendente de escravos, índios e italianos, Carmem Garuzzi é filha de um soldador e de uma bela mulata, excelente lavadeira de roupas…
Alfabetizada aos cinco anos à beira de um igarapé, ao som da voz materna que entoava miraculosas histórias de Robinson Crusoe.
Doméstica aos 13 anos, para pagar o custeio dos incontáveis livros do Magistério. Aos 15, funcionária de uma funerária, onde os honorários recebidos pagavam as contas de luz do casebre onde inspirou-se e escreveu os primeiros textos…
Inspiração permanente: os pais, as irmãs, seu único filho…a vida!