Hackers associados ao Anonymous divulgaram na tarde da sexta-feira um suposto código-fonte do Norton Antivírus, da Symantec. O arquivo, que tem pouco mais de 1 GB, foi publicado no site The Pirate Bay. Segundo a Kaspersky, os dados teriam sido roubados em 2006 e, após diversas tentativas sem sucesso de conseguir dinheiro em troca da devolução do código, ele finalmente foi publicado.
No pacote de arquivos, existem dados de uma série de produtos como a versão para consumidores, a edição corporativa, além de arquivos para Windows, Unix e NetWare, segundo relatório publicado pela ZDNet. Os dados vêm acompanhados de um pedido de libertação dos hackers da LulzSec, que foram presos no início desta semana.
A Symantec já havia se posicionado sobre os dados roubados, alegando que a publicação não afeta de forma alguma nenhum dos seus softwares. A versão atual do Norton foi completamente reconstruída e não utiliza nenhuma parte do código do Norton 2006, de forma que o vazamento não representa uma ameaça para os clientes.
Fonte: Tecmundo
1 comentário em “Norton invadido”
NORTON na década de 80 e 90 representava um bom antivírus… Hoje é PESADO, INSTAVEL E INSEGURO… Ainda bem que o meu é KARPERSKY… BOM, ESTÁVEL e SEGURO!!!