Nos Estados Unidos a Bíblia será matéria obrigatória nas escolas públicas

Continua depois da publicidade

O Senado aprovou na última quarta-feira (09) um projeto de Kentucky que objetiva acrescentar classes de Bíblia para o currículo nas escolas públicas. O Projeto de lei nº 56, que trata do assunto foi aprovado por 34 votos a favor e 01 contra.

A medida direciona à Diretoria de Ensino de Kentucky para criar diretrizes em um currículo em torno da Bíblia. Segundo a proposta, os alunos seriam capazes de fazer um curso de Bíblia como um dos estudos sociais eleitorais centrados na Bíblia hebraica, o Antigo Testamento da Bíblia, o Novo Testamento, ou uma combinação das Escrituras Hebraicas e o Novo Testamento da Bíblia.

O senador Joe Bowen (R-Owensboro), defensor do projeto, disse que o objetivo da legislação é a alfabetização Bíblica. Ele disse que a intenção é familiarizar os estudantes com um livro que teve enorme impacto sobre a sociedade americana e da cultura ocidental, de acordo com a Associated Press.

O conhecimento de personagens bíblicos e narrativas serve como “pré-requisitos para a compreensão da sociedade contemporânea e da cultura, incluindo a literatura, arte, música, costumes, oratória e políticas públicas,” afirmou a proposta.

Enquanto as escolas em Kentucky podem dar aulas sobre a Bíblia, a lei iria padronizar o curso. O senador David Boswell (D-Owensboro) patrocinou uma lei semelhante no ano passado, que foi aprovada pelo Senado de Kentucky, mas falhou na Câmara. Boswell ano passado, disse que a lei era constitucional porque a Bíblia não poderia ser ensinada a partir de um ponto de vista religioso, mas sim literário. O projeto de lei 56 do Senado agora segue para a Câmara estadual.

Fonte:AkiGospel

[ad code=3 align=center]

13 comentários em “Nos Estados Unidos a Bíblia será matéria obrigatória nas escolas públicas

  1. Benigno Dias Responder

    Só cego não vê: desde os anos 60, os inimigos e potenciais inimigos dos EUA vêm sendo eliminados ou molestados de forma frontal ou indireta. Outros são atacados antes que incomodem, assim como Lula e Dilma, que já tem câncer. Estes já sentiram o peso: Che Guevara, J. Goulart, Salvador Allende, Manuel Noriega, Tacredo Neves, Y. Arafat, Ayiashi, H. Nasser Alah, S. Hussein, M. Kadafi, Fidel Castro, Hugo Cheves, Bin Ladden. Os agentes norte-americanos estão usando câmeras com cápsulas radioativas e focando para a cabeça dos líderes-alvo, fingindo serem cinegrafistas durante entrevistas da vítima. Por último, Cristina Kirchner, presidenta argentina, com câncer. Todos membros do governo, do primeiro escalão, deveriam portar consigo um detector de radioatividade ou válvula Geiger-Muller.

  2. Teólogo Responder

    Qual é o menor capítulo da Bíblia?
    É o salmo 117
    Qual é o maior capítulo da Bíblia?
    É o salmo 119
    Qual é o capítulo que está no centro da Bíblia?
    É o salmo 118
    Há 594 capítulos antes do salmo 118 e 594 capítulos depois do salmo 118.
    Some esses números e teremos 1188.
    Qual é o verso central da Bíblia
    É o salmo 118:8
    Esse verso fala algo significante acerca da perfeita vontade de Deus para as nossas vidas
    “É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens”
    Alguém ainda duvida do poder da Bíblia?

  3. ?????????????? Responder

    O que me alegra nesses acontecimentos e comentários e que JESUS está voltando quer vcs queiram ou não,
    o homem que vive de filosofia é um cego sem rumo,
    pena que não dá mais tempo de resolver as burradas dos intelectuais, que levou o mundo ao caos e ainda querem ser heroi.
    disse JESUS: se queres ser o maior, sirva a todos, a diferença entre os que servem neste mundo e que os servidos são sempre os que se julgam intelectuais.
    ao que se refere os dez por cento, leia malaquias cp3vs10 em diante e não é obrigado não é apenas uma obediença ao criador.
    e não se esqueça o governo desse mundo segundo a palavra de deus é o diabo.
    gloria a DEUS JESUS está voltando e vai acabar o sofrimento do povo que clama pelo seu nome.

  4. GILVAN Responder

    O que me alegra nesses acontecimentos e comentários e que JESUS está voltando quer vcs queiram ou não,
    o homem que vive de filosofia é um cego sem rumo,
    pena que não dá mais tempo de resolver as burradas dos intelectuais, que levou o mundo ao caos e ainda querem ser heroi.
    disse JESUS: se queres ser o maior, sirva a todos, a diferença entre os que servem neste mundo e que os servidos são sempre os que se julgam intelectuais.
    ao que se refere os dez por cento, leia malaquias cp3vs10 em diante e não é obrigado não é apenas uma obediença ao criador.
    e não se esqueça o governo desse mundo segundo a palavra de deus é o diabo.
    gloria a DEUS JESUS está voltando e vai acabar o sofrimento do povo que clama pelo seu nome.

  5. Francisca Responder

    O homem acha que não precisa dos ensinamentos cristã e rejeita desconhece a vontade do seu criador seguindo seus proprios preceitos ,a biblia sempre será atual e necessária para formação do homem e sempre será o livro mais vendidi e lido do mundo,queira ou não queira.

  6. Eldan Nato Responder

    Pessoal, dizem que religião não se discute. Mas história podemos…
    Umbanda não é tão brasileira assim Sr.Pebense. Reveja suas fontes de aprendizado. Está na cultura brasileira? Está. Mas o cristianismo, com as suas mais variadas vertentes tambem está (bem mais marcado) na nossa cultura.
    Sem preconceito e sem defesa do mérito, se é certo ou errado, não sei. Mas acredito que a medida não fará daqueles alunos piores cidadãos. Não por isso….

  7. Pebense Responder

    Sim meu caro a Umbanda também é uma expressão de credo religioso e muito mais brasileiro do que você pensa. Ao contrário do cristianismo e do judaísmo importado da Europa e da Ásia. Todos os credos merecem respeito!!!!!!!!!!!!!! Mas longe de uma relação direta com o Estado.
    Asim como vc cultua seu pastor (deixa td mês os 10 %), padre, biblia e tem sua fé expressa em Cristo. Os ubandistas tem também suas entidades de culto e tem também direitos como qualquer outro culto.

  8. Nome (obrigatório) Responder

    qualquer outro livro que vc citar possui um impacto menor que teve a bíblia, mas é incrível como os pseudos intelectuais resistem a ele. Embora se dizem a favor de uma sociedade justa e pacifica.
    Me apresentem um modelo de sociedade melhor que a judaico-cristã.

  9. Pebense Responder

    Isso é um retrocesso de quase 300 anos, pois a triunfo da Revolução Burguesa Francesa, rompeu radicalmente com a religião. E passou a determinar que o Estado é laico.

  10. Nome (obrigatório) Responder

    Ao contrario do brasil que na camara e senado em breve sera aprovado para que as escolas tenha em seus curriculo a MATERIA DE UNBANDA nada contra mas pelo amor de Deus unbanda?Devia ser feito ugual aos EUA.

  11. YURI SOBIESKI Responder

    é muito importante sim !!! isso vai ajudar na construção de novos seres, e novas criaturas! é vai ajudar a diminuir as entrigas religiosas . coisa que no Brasil cairia bem.
    Deus prospere conhecimento em cada sala de aula daquele lugar!!!!!!!

  12. Nome (obrigatório) Responder

    A MEDIDA SERÁ INTENCIONALMENTE UMA FORMA DE CONTER A “ONDA ISLAMICA” NO MUNDO OCIDENTAL, QUE TEM CAUSADO PAVOR AOS IANQUES. COMECA-SE PELO SUL, REGIAO MENOS POLITIZADA DO PAÍS. MAS NAO DEIXA DE SER UM RETROCESSO PARA UMA SOCIDADE QUE SE DIZ LAICA!

Deixe seu comentário

Posts relacionados