Nos pênaltis, Águia de Marabá despacha o Paysandu e se garante na final do Campeonato Paraense

O goleiro Axel Lopes defendeu dois pênaltis e o Azulão fechou a série em 4 a 2

Continua depois da publicidade

O Águia de Marabá Futebol Clube segue fazendo história na temporada de 2023. O Azulão Marabaense encarou o Paysandu na noite deste sábado (29), no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraense de 2023.

No tempo normal, o Águia venceu o Paysandu, por 2 a 1, somando no agregado: 2 a 2. A decisão foi para os pênaltis com o goleiro Axel Lopes defendendo duas penalidades e o atacante Luan Santos convertendo a última cobrança e o Azulão despachando o Papão, por 4 a 2, e se garantindo pela terceira vez na história na final do Parazão.

O Azulão vai enfrentar na decisão o vencedor de Remo e Cametá, que se enfrentam neste domingo (30), às 17h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém.

O jogo: Águia na final!

O Águia teve a chance com Wander, que recebeu livre dentro da área e chutou pra fora. O Paysandu quase marcou quando Fernando Gabriel chutou de longe, a bola bateu na zaga e sobrou para Eltinho, que chutou e parou na boa defesa do goleiro Axel Lopes. No lance seguinte, Eltinho cruzou da esquerda e Mário Sérgio cabeceou para outra defesa de Axel Lopes.

De tanto insistir, o Papão chegou. Geovane chutou de fora da área, o goleiro Axel Lopes rebateu nos pés de Mário Sérgio, que não perdoou e marcou, aos 32 minutos, 1 a 0 Paysandu. Após boa troca de passes do time bicolor, Genilson bateu por cima da meta aguiana. O Azulão empatou na reta final do primeiro tempo, depois que Evandro cruzou rasteiro e Luan Parede mandou para o gol, aos 45 minutos, 1 a 1 no Mangueirão.

O time marabaense quase virou no chute de fora da área de Evandro, a bola passou muito perto da meta do goleiro Thiago Coelho. No segundo tempo, Luís Phelipe enganou a marcação e chutou perto da meta de Axel Lopes. Em uma falta para o Papão, João Vieira cobrou e o goleiro Axel Lopes defendeu. Castro recebeu pelo e meio e soltou o pé, mas a bola foi por cima da meta de Thiago Coelho.

O Papão tentou com João Vieira, que chutou por cima do travessão de Axel Lopes. Bruno Limão fez boa jogada individual e chutou, mas a bola passou por cima da meta bicolor. Evandro entrou na área e foi derrubado por Kelvin, e o árbitro marcou pênalti para o Águia. David Cruz cobrou, a bola bateu na trave e entrou, aos 29 minutos, 2 a 1 Azulão. No lance seguinte Mário Sérgio entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora.

Em um chute de fora da área, o goleiro Thiago Coelho salvou o Paysandu de tomar o terceiro. Minutos depois, Pablo chutou de fora da área e a bola passou perto da meta bicolor. Placar final: Paysandu 1 x 2 Águia. No agregado: 2 a 2 e a decisão da vaga para final do Parazão foi decidida nos pênaltis.

O goleiro Axel Lopes pegou dois pênaltis, de Eltinho e PH, e Luan Santos converteu a última cobrança do Águia de Marabá, com o Azulão despachando o Papão, por 4 a 2, e se garantindo na grande final do Campeonato Paraense de 2023. Festa da torcida marabaense no Mangueirão.

Por Fábio Relvas / Foto: Lucas Sampaio