A Liga Esportiva de Parauapebas (LEP) em parceira com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizou a 1ª Copa Cinquentão, que reuniu os atletas mais experientes do município acostumados em disputar torneios pela cidade ao longo de suas trajetórias. A competição foi acirrada do início ao fim e que contou com a participação de oito tradicionais equipes.
A grande decisão foi realizada na noite deste sábado (22), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, envolvendo as equipes do Beira Rio e do Juventude. A torcida compareceu e acompanhou uma disputa bastante equilibrada entre os times. O Beira Rio estava vencendo a partida, por 1 a 0, e ficando com o título, mas nos acréscimos do segundo tempo, a arbitragem marcou um pênalti a favor do Juventude, que não desperdiçou e deixou o placar empatado em 1 a 1 no tempo normal.
Sem prorrogação para poupar os atletas, a 1ª Copa Cinquentão foi decidida nas penalidades. O gol no final abalou o time do Beira Rio, que não teve a mesma concentração nas batidas. Melhor para a equipe do Juventude, que conseguiu empatar nos acréscimos, e vencer nos pênaltis, por 2 a 1, ficando com o título da competição inédita. No final, os jogadores ganharam a premiação, troféu e medalhas, e soltaram o grito de “é campeão”, no Estádio Rosenão.
Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação
1 comentário em “Nos pênaltis, Juventude derrota o Beira Rio e conquista o título da 1ª Copa Cinquentão”
Pingback: LEGISLATIVO EM PAUTA: Saiba o que aconteceu na Câmara Municipal de Parauapebas nesta semana - ZÉ DUDU