Nota da deputada Bernadete Ten Caten (PT) sobre a decisão do TRE-PA que cassou seu registro de candidatura

Continua depois da publicidade

Convicta do equívoco na decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que nos termos da ação de investigação judicial eleitoral decidiu condenar-me a três anos de inelegibilidade é que venho a público prestar alguns esclarecimentos:

1) Em primeiro lugar, cabe ressaltar que em toda minha vida política dediquei-me fielmente a defesa das mudanças sociais e da melhoria da qualidade de vida da população deste Estado sempre balizada por princípios éticos e de justiça.

2) O objeto desta ação é tão somente a comemoração de um aniversário que para aqueles que não conhecem a verdade dos fatos e mais do que isso a minha militância e minha vida pública denotou abuso de poder econômico.

3) Tal evento foi realizado em fevereiro de 2008 muito antes prazo devido para anúncio dos candidatos ao pleito municipal de Marabá (junho de 2008, conforme Resolução 22.579/TSE) e serviu para comemorar aniversário de 28 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores com a posse de seus dirigentes locais num espaço que foi alugado sendo a consumação de bebida e de comida paga pelos participantes.

4) O que pode-se perceber nesta decisão e na divulgação feita da mesma em diversos blogs no dia de hoje é uma verdadeira perseguição política levada a cabo contra mim, cidadã que representa uma região historicamente sofrida e que dedicou anos de sua vida a defesa intransigente dos menos favorecidos.

5) Tal condenação não relaciona-se em nada com a Lei da Ficha Limpa nem significou a cassação de meu mandato. Também está longe de representar uma decisão definitiva pois recorremos desta com a certeza de que os mais de 33 mil votos recebidos por mim serão respeitados e honrados em mais um mandato de luta com o povo.

[ad code=6 align=center]

9 comentários em “Nota da deputada Bernadete Ten Caten (PT) sobre a decisão do TRE-PA que cassou seu registro de candidatura

  1. mauro luis machry Responder

    Hoje , ja mes de fevereiro, sabemos que a deputada Bernadete foi absolvida e reconduzida ao cargo de deputada. A justiça foi feita. Esta Gaucha de cerro Largo é valente e o povo do Pará merece te=la a seu lado

  2. BARBOSA Responder

    Há da licença;

    o TRE/PA é muito eficiente, porém por trás desta tem outros politicos mais sujo que pau de galinheiro e fica casando chife em cabeça de politico e se promovendo
    a Bernadete pode ate não ser santificada mais tem muito feito de bondade e será sim muito pior para a nossa região sem esta.
    ficha limpa…. vai ver!..

  3. Marcos Morasi Responder

    Realmente agredito que a deputada Bernadete esteja sendo vitima de perseguisão, alias isso e comum na politica, mais cassarem uma deputada como a Bernadete realmente e uma perda muito grande para sul e sudeste do Pará que busca sua atonomia com o estado de Carajás, caso ela seja mesmo cassada coisa que não agredito quem asumiria e a 1 suplente que neste caso e a Suely Oliveira que e de Belém e contra o Carajás. Conheço o trabalho de Bernadete e sei que com a perde de seu mantado não perde só ela mais todo o sul e sudeste do Pará.

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Mamãe sempre disse: “quem anda com porcos farelo come”, agora eu não acredito na inocência dela, e mesmo que fosse não serveria para ser nossa representante, dizer que é vítima de perseguisão é o mesmo que assumir sua ignorância, ou chamar todos de burros.

    Marcos

  5. RODRIGO ALARCON Responder

    uma semana antes ela mandou a superitendente do incra, que ela colocou em seu lugar, fazer uma reunião na vila são raimundo e convidaram todos os colonos a participarem, para tratarmos assunto sobre as terras. Quando chegamos lá era uma reunião para pedir votos para bernadete, teve churrasco etc… que pena que não estava com meu celular para ter gravado tudo aquilo. é um crime eleitoral anda fazendo churrasco em vespera de eleição para pedir voto. ela tem que ser punida ela não merece anda se aproveitando do cargo que ela teve no incra pra colocar quem ela quer e anda fazendo as coisas em troca de votos.

  6. Paulo Pinheiro Responder

    “…a gente às vezes, sente, sofre, dança, sem querer dançar como eu como você. Na nossa festa (do PT) vale tudo.

    Espero que a dançada,seja mantida pelo TSE,de quebra nos livramos do Milton.

  7. Bruno Monteiro Responder

    Conheço Bernadete e seu trabalho. Não é santa como ninguém que se envolve em política, mas está loge de ser mau caráter e de fato é compromissada com esta região, em especial com Marabá, claro.

    Bruno Monteiro.

  8. Anônimo Responder

    Bernadete não foge ao lugar comum de todo políico pego com a boca na botija:”perseguição política” é o mesmo argumento utilizado pelo Jáder,Maluf,Paulo Rocha,Roriz, Collor, quando a justiça,mesmo tariamente,pune seus malfeitos.
    É graciosa a explicação contida no item 3 da nota emitida pela Deputada, quando tenta se valer de Resolução do TSE para tentar justificar,estipulando prazo para a caracterização de propaganda antecipada,distorcendo-a seu favor,logicamente- o que determina a Lei.
    Mesmo concordando que a Deputada possa ter sim uma efetiva ação de mudança social,isso não a livra nem a isenta de se submeter a fria letra da lei.Afinal, de pessoas bem intencionadas o inferno está cheio.

Deixe seu comentário

Posts relacionados