A Vale informa que a Estrada de Ferro Carajás (EFC) foi liberada às 18h, após liminar de reintegração de posse concedida pela Justiça. Amanhã, o trem de passageiros também circulará normalmente.
A ferrovia foi interditada por um grupo de manifestantes na manhã desta quarta-feira, 26, na altura do Km 729, em Marabá (PA). A empresa repudia atos arbitrários e entende que qualquer ato público ou manifestação deve respeitar o estado democrático de direito e a liberdade de ir e vir das pessoas.
3 comentários em “Nota da Vale sobre liberação da EFC”
Repudiar o ato arbitrário de passar o RAMAL FERROVIÁRIO sobre a CIDADE DE PARAUAPEBAS! Nós entendemos que ela deve também respeitar o estado democrático de direito e a liberdade de ir e vir das pessoas.
O IMPACTO DO RAMAL IRÁ SERCIAR ESTE DIREITO !
FOI LICENCIADO DEBAIXO DO PLANO SEM CONSULTA POPULAR !
ESTAREMOS CRIANDO A ONG- PARAUAPEBAS SEM TRILHOS !
PODE ESPERAR QUE O PAÍS ESTA MUDANDO PORQUE O POVO ESTA NAS RUAS !
Parece que esse cara que representa o Alerta Geral, chegou ontem aqui em nossa cidade. Você não participou das audiências públicas que ocorreram sobre o Ramal??? O processo foi conduzido pelo IBAMA, por isso as licenças concedidas. Outra coisa, o projeto também foi apresentado nessas audiências. Eu estava lá e sei que a ferrovia não irá interferir no trânsito de veículos e de pessoas. O Ramal passará sobre a PA 275. Participe mais das coisas para evitar escrever besteiras e/ou querer influenciar de maneira negativa, induzido por fofocas!!!!
Anda bem, minha familia vai pegar o trem amanha e se nao conseguisse nem sei como iria para minha cidade. Que bom. Esses empresarios que deram seis bons pra ssar nos trilhao poderiam dar para crianças pobres da cidad