A AMATRA 8 – Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região, entidade que representa os juízes trabalhistas dos Estados do Pará e Amapá, manifesta público apoio institucional à Juíza do Trabalho SUZANA MARIA LIMA DE MORAES AFFONSO, Titular da 2ª Vara do Trabalho de Parauapebas, citada de forma leviana e irresponsável em editorial apócrifo veiculado em um blog de Parauapebas, no qual estão sendo propaladas falácias genéricas com ofensas à honra e à moral profissional da Magistrada.
A AMATRA 8 expressa sua confiança na atuação ética da Juíza do Trabalho SUZANA MARIA LIMA DE MORAES AFFONSO, bem como na idoneidade profissional de todos os demais Magistrados Trabalhistas que já atuaram e dos que atuam em Parauapebas, cujas decisões, devidamente fundamentadas, estão pautadas nas provas dos autos e na formação do livre convencimento.
A AMATRA 8 ressalta que aos litigantes é assegurado, em qualquer processo, o direito amplo à defesa e o lícito manejo das medidas processuais facultadas no ordenamento jurídico, entendendo inaceitável que eventual descontentamento com decisões judicias possa justificar o uso irresponsável da liberdade de expressão, atentando contra a honra e a idoneidade profissional dos Magistrados Trabalhistas, bem como contra a Justiça do Trabalho da 8ª Região, órgão com eficiência e qualidade reconhecidas na sociedade e na comunidade jurídica, inclusive em Parauapebas.
A AMATRA 8 condena com veemência as acusações desfundamentadas veiculadas no referido blog, as quais hão de ser interpretadas como ato de ilícita intenção intimidatória e atentatório à garantia da efetiva independência funcional do juiz, requisito necessário e indispensável à manutenção do Estado Democrático de Direito.
Saudações,
Antonio Oldemar Coêlho dos Santos
Presidente da AMATRA 8
5 comentários em “Nota de desagravo da AMATRA 8”
O nepotismo domina a Prefeitura e como disse o prefeito: “a prefeitura não é cabide de emprego”. Portanto, Ministério Público, seja atuante! caso contrário, será só mais um órgão sem finalidade alguma!somente bla bla bla…
Independente de blog, de Magistrada, de Procurador…enfim, O município de Parauapebas está envergonhado por estes “tais representantes do povo” seja ele Prefeito, Secretários, Vereadores, Advogados, Procuradores do legislativo e executivo…uma série de representantes sem compromisso, onde todos acusam, apontam, um lero lero de disse e não me disse e nada acontece para acabar com esta cachorrada!Prefeito e presidente da câmara acordem! Onde está o resgate pela dignidade onde o prefeito disse em seu plano de governo, o primeiro sem dignidade é ele mesmo; Presidente da Câmara faça algo para fazer valer esta tal dignidade; Criem vergonha na cara e trabalhem para o povo de fato, deixem de pensam em seus interesses pessoais, em se beneficiar para não falar em corrupção!Com tantas evidências, onde está a Justiça para fazer valer! E o nepotismo que domina a prefeitura, onde está a ação do Ministério Público na execução da Ação? Será mais um órgão à fazer vista grossa?Na hora que todos estão almejando algo, lembra que Deus existe, mas quando se consegue uma coisinha” o tal de status, o tal de poder” esquecem que existe o dono de tudo isso: DEUS PAI O TODO PODEROSO. REPRESENTANTES DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS DAS DIFERENTES ESFERAS DE GOVERNO, ACORDEM PARA A VIDA E COMECEM A TRABALHAR DE FATO.CHEGA DE LERO LERO E DE CORRUPÇÃO E COMECEM À TRABALHAR!
Pq o cara la do Sol que postou contra a juiza nao bota a foto dele no site como este blog. pra gente v a cara dele. Mostra a cara tal de sol
A AMATRA 8 deveria vir em Parauapebas antes de colocar nota sem pé sem cabeça Dra. Suzana Maria olha os processos com os olhos abertos, favorecendo a Vale. Volta Dr. Jonatas.
Sobre a nota do blog de rebaixa a juíza e colocar palavras de baixo tom sobre sua conduta sou contra, mas a Magistrada juíza Suzana Maria da 8ª Região de Parauapebas, deixa muito a deseja.
Tenho um processo de nº 0001198212012508126, com a mineradora Vale S/A que a mesma não reparou todos os pontos do processo deixando sua credibilidade de analise de jungamento em cheque, ficando para instâncias superiores.
Não estou querendo fazer criticas levianas, mas a credibilidade da magistrada em vários processos daqui de Parauapebas que eram causas ganha tipo o meu, ela simplesmente fez vista grossa sobre os detalhes do processo.
Estou a disposição para qualquer duvidas sobre o meu processo e esclarecer sobre o meu ponto de vista.
E-mail: misaquef@hotmail.com