Sobre a determinação de afastamento temporário do presidente Gesse Simão, a Diretoria e o Conselho Deliberativo da Coomigasp têm o seguinte a comentar:
Recebemos com tristeza o afastamento do presidente Gesse Simão de Melo, todavia acreditamos que a justiça tarda mais não falta.
Sobre o processo, a Coomigasp cumprirá todas as determinações da justiça e acredita que este servirá para passar a limpo a administração e ratificar o trabalho voltado à sociedade garimpeira que vem sendo realizado.
Todas as acusações contra o presidente e sua diretoria legitimamente eleita pela maioria dos 38 mil garimpeiros associados à Coomigasp serão, uma a uma, rebatidas pela equipe jurídica da Coomigasp.
Todas as prestações de contas relativas aos processos foram aprovadas em assembleias realizadas pela comunidade garimpeira, conforme prevê o Estatuto da Cooperativa.
Este processo servirá para dirimir quaisquer dúvidas sobre os atos praticados por esta diretoria e proporcionará que a comunidade garimpeira realmente tenha conhecimento da verdade de tudo que no passado aconteceu e que atualmente vêm fazendo com que a Coomigasp tenha que empregar métodos não convencionais para realizar suas ações.
Débitos fictícios oriundos de administrações anteriores geraram precatórios opulentos em desfavor da Cooperativa que culminou com o bloqueio das contas correntes da Cooperativa, fato que fez com que contas de diretores e representantes fossem usadas para realizar as ações que se faziam necessárias.
O presidente Gesse Simão e sua diretoria em tempo algum tentou esconder ou interromper qualquer investigação da justiça. Toda a documentação solicitada esteve e sempre estará disponível para que as dúvidas sejam dirimidas.
Acreditamos que o mais importante é que o projeto deve continuar paralelamente às investigações e que em breve tudo será esclarecido e a diretoria absolvida das acusações que, se em um primeiro momento podem parecer reais, não passam de erros aos quais a Coomigasp foi obrigada a cometer já que tinhas suas contas bloqueadas pela justiça.
Diretoria Coomigasp
4 comentários em “Nota de esclarecimento da Coomigasp”
e issso ai espero q ajustiça seja feita ……………………
Nem sei de que princípio você fala, porque na Coomigasp tudo foi e cintinua sendo feito a toque de caixa, na base do êê,êê,êê, um erro não justifica outro, enquanto os dirigentes da Coomigasp enveredar por atalhos o norte ficará mais confuso.Então o mais prudente e correto ´é legalizar a setuação da Cooperativa para que todos os recursos sejam depositados na conta corrente Pessoa Jurídica Coomigasp e não nas contas de terceiros, porque pelos comenrários que se ouve, os devios pratricados pelas duas últimas adminstraçôes são maiores que os débitos chamados de precatórios .Portanto só falar que são débitos ficticíos não resolve o problema, temos de encontrar alguém sério que administre a Coomogasp com seriedade, porque de fofocas, destempeiros, ameaças e mentiras, acredito que todo garimpeiro deve está cansado. Cadê nosso ouro,? É isso que todos os garimpeiros deveriam perguntar.
“Débitos fictícios oriundos de administrações anteriores geraram precatórios opulentos em desfavor da Cooperativa que culminou com o bloqueio das contas correntes da Cooperativa, fato que fez com que contas de diretores e representantes fossem usadas para realizar as ações que se faziam necessárias.” – o fato de à adminidtração anterior ter causado um prejuízo a Cooperativa, não dar o direiro da atual administração de fazar o que bem entender, PJ não pode se confudir com PF. O princípio da Entidade está sendo ferido. Cadê o Conselho Fiscal? Cadê o Parecer da Auditoria? Isso precisa, realmente ser investigado.
olá povo garimpeiro,
A atual diretoria da Coomigasp no auge do seu desequilibrio ainda esclarece acima que os erros cometidos se deu em decorrência da Coomigasp ter suas contas bloqueadas pela Justiça. Francamente, o que a tal diretoria deveria ter feito era negociar e pagar todas as dívidas da Cooperativa para trabalhar com seriedade e transparência, dentro da legalidade, fazendo suas prestaçôes de contas por meio de balancetes e balanços contábeis e não em cima de palanques , onde os seus representantes destemperados faziam discursos desconexos para confundir ainda mais os pobres e cansados garimpeiros. Devemos agora ser mais atentos e não aceitar nenhum orelhudo no comando da nossa Coomigasp.