Sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esclarece:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já está regular, atendendo com uma ambulância cedida pelo Hospital Municipal de Parauapebas, enquanto a ambulância da Unidade passa por manutenção para a substituição do motor.
Faz parte da Política Nacional das Urgências, do Governo Federal, iniciar o SAMU com apenas uma ambulância e, de acordo com a demanda, o município elabora um projeto de ampliação da frota e encaminha para avaliação do Ministério da Saúde. Vale destacar que mais de 650 atendimentos foram realizados pelo SAMU, desde a sua implantação em Parauapebas, em maio deste ano.
Em função do número de atendimentos realizados, a Prefeitura de Parauapebas já enviou, no início do mês de setembro, o projeto de ampliação da frota prevendo mais duas ambulâncias para o SAMU, sendo uma de Unidade de Suporte Avançado (USA) e outra de Unidade de Suporte Básico (USB). A Secretaria Municipal de Saúde aguarda análise do projeto pelo Ministério da Saúde.
1 comentário em “Nota de esclarecimento – SAMU Parauapebas”
Suponhamos que 99% dos casos atendidos pelo samu sejam acidentes de moto,com irresponsáveis bêbados,com 3 ou 4 pessoas em cima de uma moto,e nem polícia ou DMTT agem com rigor para punir essas atrocidades rotineiras nessa cidade,propinas pra todo lado…e o samu só com uma ambulancia?E aquele sitezinho de merda ainda se acha no direito de criticar esse serviço que essa cidade tem?Gente,essa ambulancia ia pifar a qualquer momento mesmo!Consciência!Vão lavar uma roupa que é melhor!Vá!