Nota de pesar

Continua depois da publicidade

JerônimoÉ com profundo pesar que a Prefeitura de Parauapebas informa o falecimento do médico Jerônimo Pereira de Freitas, 62 anos, após sofrer um infarto agudo do miocárdio, neste domingo, 26 de junho.

O Dr Jerônimo deu entrada no Hospital Municipal Dr Teófilo Soares de Almeida Filho, às 6h20 da manhã de hoje, sentindo fortes dores no peito e com desconforto respiratório, em que foi prontamente atendido pelo clínico geral de plantão.

Foi realizado um eletrocardiograma e diagnosticado infarto. Um cardiologista foi acionado que compareceu de imediato ao hospital para o atendimento.

O Dr Jerônimo recebeu toda a medicação necessária, inclusive a injeção de Trombolítico (medicação usada em pacientes com infarto), e uma UTI aérea foi providenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para transportar o paciente para Belém.

O Dr Jerônimo foi assistido por uma equipe multidisciplinar composta por clínico geral, anestesista, cardiologista, neurocirurgião e cirurgião do trauma, e mais a equipe de enfermagem.

Devido à área do comprometimento cardíaco ser muito extensa, gerou uma instabilidade hemodinâmica que impossibilitou a remoção imediata do paciente.

Apesar de todos os esforços da equipe de profissionais da emergência, do Centro Cirúrgico, da direção do hospital e da Semsa, lamentavelmente, o Dr Jerônimo faleceu às 13h15 deste domingo.

O Governo Municipal reconhece o amor e a dedicação que o Dr Jerônimo dedicou à sua profissão e agradece pelos 20 anos de serviço público, prestados como médico ao município de Parauapebas.

A Gestão Municipal se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho nesse momento de dor e perda irreparável.

Despedida

O velório está sendo realizado na Câmara de Vereadores das 16h às 20h. Após esse horário, o corpo será levado para Belém, onde será cremado, atendendo a um pedido do próprio Dr Jerônimo, ainda em vida.

1 comentário em “Nota de pesar

  1. Anônimo Responder

    Dr. Jeronimo, um grande homem e figura humana, amigo, gente do bem. Que noticia ruim. Vai com Deus…Vai com Deus! Muito pesar.

Deixe seu comentário

Posts relacionados