Nota de repúdio: SEASP deixa mais de 500 mulheres passando fome no dia das mulheres

Continua depois da publicidade

As mulheres integrantes dos diversos seguimentos sociais: Associações, lideranças de Bairros e Vilas do Município de Marabá, que participaram da MARCHA DA MULHER, com apoio do COMDIM, da PMM – Prefeitura Municipal de Marabá e da SEASP – Secretaria de Assistência e Promoção Social, que saíram as ruas no dia 08 de março de 2014, Dia Internacional da Mulher, com o firme propósito de comemorarem as conquistas e avanços, mas sobretudo lutarem pela efetivação das políticas públicas para as mulheres da zona rural e urbana de nosso Município; vêm em público repudiar veementemente a forma humilhante e desrespeitosa e desumana com que foram tratadas após a marcha, pela Primeira Dama do Município, Presidente do COMDIM e Secretária da SEASP, Sra. Abiancy Rosa Cardoso Salame e sua equipe de trabalho, que em tendo discursado em Praça Pública para estas mulheres e participantes da marcha na concentração do evento, declarou que estaria esperando todas no Clube de Mães e confirmado o almoço por patrocínio da SEASP; Sendo que a marcha chegou as 12h:00 no Clube e no entanto a Sra. Abiancy Cardoso só veio avisá-Ias apenas após as 12h:50min que não teriam o almoço prometido porque a equipe de seu Gabinete havia esquecido de encomendá-lo e sequer se dignou a providenciar outra alternativa. Deixando todas as envolvidas na coordenação da marcha, as líderes das associações e as líderes comunitárias em total constrangimento e desespero, sem saber o que fazer diante de quase 500 pessoas (dentre elas idosas, gestantes, crianças e mulheres) muitas delas oriundas de locais bem distantes que se encontravam desde as 06h:00 sem café da manhã, além do fato de terem dispensado os ônibus cedidos para transporte com retorno após as 15h:00 e encontrarem-se debaixo de um temporal. 

Foi vergonhoso para a equipe, observar desalentada se buscava uma solução, a cena de parte de estas mulheres irem embora indignadas com seus filhos debaixo de chuva e famintas.

A equipe organizadora enquanto tentava contato com alguém da SEASP que apresentasse uma saída, fizeram uma arrecadação em valores para comprar leite, Nescau e bolachas para as crianças, grávidas e idosas.

Se tornando necessário após as várias tentativas frustradas de obter uma solução,buscou-se a ajuda do Chefe do Executivo deste Município, Prefeito João Salame e Neto,que tomando ciência da situação, tomou para si a responsabilidade e as providências imediatas para fornecimento do almoço. Esclarecendo que a alimentação chegou aos poucos a partir das 15h:00 até as 16h:00 quando a maioria das mulheres tinham ido embora famintas e debaixo de chuva. Esse fato lamentável inviabilizou um debate de suma importância para este momento que ocorreria após a palestra do Promotor de Justiça Samuel Furtado Sobral que explanaria o tema Violência Doméstica.

Sentimos-nos afrontadas e perplexas com tamanha frieza com que foi tratada a situação, onde justamente uma líder mulher que tem total apoio das mulheres dos movimentos sociais de Marabá, que nutrem pela mesma, carinho e admiração e vibram com seus discursos de esperança e valorização da mulher. Não tendo se dado ao trabalho de sequer se dirigir ao local para as devidas desculpas pela falha de sua equipe omissa e negligente, tomando para si a responsabilidade devida, apresentando
uma providência e pelo menos dividir a dor conosco. E assim amenizar o problema. Pois somos conscientes e amadurecidas em muita lida e sabemos que imprevistos acontecem, mas a solicitude de se reconhecer falhas e corrigir erros prontamente deve ser uma virtude de todo aquele que predispõe a estar à frende de uma liderança.

ASSINATURAS

3 comentários em “Nota de repúdio: SEASP deixa mais de 500 mulheres passando fome no dia das mulheres

  1. Rose Responder

    Esse anônimo deve ser mais puxa saco, como muitos que estão lá morrendo de medo de perder o seu carguinho. Se não sabe de nada fica calado. toda aquela corja que estava lá, Beto Salame e cia, era só pra se auto promover, e garantir o seu lugar na política, e ganhar dinheiro fácil, não somos bobas, viu? Foi desrespeito e falta de humanização. Estamos de olho, afinal, 4 anos passam rapidinho!!!

  2. Wildbruno Responder

    Não! todo esse “mimimi” é pelo descaso e falta de consideração, isto é no mínimo inadmissível.

Deixe seu comentário

Posts relacionados