Nota do representante do SINTEP

Continua depois da publicidade

Nota recebida de Raimundo Moura, representante Do SINTEP na escola Estadual João Prudêncio de Brito, em Parauapebas.

DIRETORA DA ESCOLA SEDE EDUARDO ANGELIM DESRESPEITA COMUNIDADE ESTUDANTIL DA ESCOLA JOÃO PRUDÊNCIO

Desde de 2007 os educadores do Estado do Pará vem lutando pela democratização da gestão das escola publicas. Foram duas conferencias, Estaduais os 143 municípios do estado. Participaram dessas conferencias, milhares de educadores, Educandos, pais e a sociedade civil organizada, onde juntos construímos o Plano Estadual de Educação.

Mesmo com a mudança do governo do Estado, acreditamos que o Plano Estadual de Educação é lei, assim como o PCCR, por isso precisa ser respeitado. A politica de Educação Básica do Estado do Pará deve está esta acima dos interesses partidários e de governo.

O governo Simão Jatene ganhou as eleições dizendo que iria respeitar os espaços democráticos construídos nas escolas. Na última mesa de negociação do SINTEP com o secretário Nilson Pinto, foi garantido pelo próprio secretario que os diretores e vices diretores eleitos cumpriram os seus respectivos mandatos sem nenhuma interferência politica. No entanto, não é isso que estamos vendo em Parauapebas.

No último Dia 05/06/2011 fomos surpreendidos pela Diretora da escola Estadual Eduardo Angelim, quem numa atitude antidemocrática reuniu os professores para comunicar que estava na escola para dar pose aos novos diretores, desrespeitando assim os diretores eleitos pela comunidade no ano passado e os critérios da SEDUC para nomeação de Diretores.

Não aceitaremos que uma usurpadora do poder democrático, interfira em nossa escola e cause tumulto e descontentamento entre nosso alunos. A direção das escolas não pode ser moeda de troca como deseja a Senhora Francisca Ciza, que está agindo a serviço dos vereadores Faisal, Massud, e Francisângela. Não admitiremos mais politicagem nas escolas.

Raimundo Moura

Representante Do SINTEP na escola Estadual João Prudêncio de Brito.

1 comentário em “Nota do representante do SINTEP

  1. Luana Responder

    eu sabia que isto iria acontecer essse governo do jatene não iria respeita as eleiçoes diretas nos alunos não podemos deixar que essa falta de respeito com o nosso voto a conteça.

Deixe seu comentário

Posts relacionados