NOTA À IMPRENSA: Celpa mantém serviços à população paraense

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Sobre a paralisação:

A paralisação não tem prejudicado os serviços e atendimento aos clientes da Celpa, tanto na Região Metropolitana de Belém como nas cidades do interior do Pará. Em Belém, apenas 10% dos colaboradores sindicalizados pararam. Em Marabá, apenas 5% e em Santarém apenas 10%. A Central de Atendimento e todas as agências continuam funcionando normalmente.

Acreditamos que isto significa que os trabalhadores da Celpa, em sua maioria, não apoiam o movimento de paralisação, compreendendo que a Celpa está no caminho certo: o de revisão de seus procedimentos para prestar um serviço cada vez mais ágil e melhor à sociedade paraense.

Sobre demissões:

Como empresa privada que precisa dar resultados e bem atender à população e a sociedade do estado do Pará, a Celpa exercita o direito de gerir as pessoas que compõe o seu quadro de colaboradores, conforme seu modelo e seus valores, entre eles a Meritocracia, e entende que a greve que está sendo proposta pelos Sindicatos é inadequada, pois visa garantir uma estabilidade de emprego que não se aplica a iniciativa privada e sim aos servidores públicos

A empresa não abre mão da busca incessante por resultados, que possam garantir sua própria sobrevivência e  a contínua melhoria dos serviços. É com esta filosofia em mente que as mudanças estão acontecendo na empresa, pois nosso compromisso é reverter o quadro econômico, financeiro e produtivo em que a Celpa ainda se encontra, melhorando a qualidade dos serviços prestados aos clientes.

A Celpa não demitiu 300 colaboradores. Desligaram-se da empresa espontaneamente, por meio do Programa de Demissão Voluntária (PDV) um total de 246 colaboradores, inclusive membros do Sindicato. Cerca de 20 foram desligados sem justa causa por não se adequarem ao novo modelo de gestão da empresa.

A empresa esclarece que não está em conflito com as categorias e não tem feito demissões coletivas ou arbitrárias.

Assim, as demissões que ocorreram até agora estão dentro do fluxo e da rotatividade normal de uma empresa privada de grande porte como a Celpa. Algumas vagas estão sendo repostas por meio de Recrutamento Interno ou Externo.

A Celpa afirma que vai continuar garantindo o atendimento aos clientes e que fará todos os esforços possíveis para que a paralisação não prejudique o povo paraense.

Teleatendimento:

Desde o dia 13 de maio, a Central de Atendimento da Celpa está operando 24 horas durante os sete dias da semana no Pará por meio de uma empresa terceirizada. Antes o teleatendimento era em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Antes da transferência, o nível de serviços, ou seja, a quantidade de clientes atendidos em até 30 segundos ficava em torno de 50%, sendo que hoje esse percentual é de 99%. Isso demonstra claramente a rapidez e a melhoria na qualidade do teleatendimento.

Os teleatendentes passaram por um intenso treinamento e estão constantemente sendo monitorados e orientados quanto ao atendimento prestado aos clientes, numa espécie de capacitação contínua.

Agências:

As Agências de Atendimento estão passando por um processo de reorganização visando prestar um serviço de melhor qualidade à população. Por conta disso, desde segunda-feira, dia 03, as agências estão sendo adaptadas ao novo modelo com atendimento terceirizado. Os novos profissionais passaram por treinamento intensivo e estão atendendo normalmente os clientes.

Com o novo modelo, o horário de atendimento em toda a Região Metropolitana de Belém e nas principais cidades do interior do Pará, foi estendido de 8 às 14 horas para 8 às 17 horas.

Os atendentes das Agências passarão por constantes treinamentos, monitoramento e reorientação, para garantir a qualidade do atendimento.

Os colaboradores da Celpa que atuavam em Agências de Atendimento e que tiveram interesse em permanecer na empresa foram alocados em outras áreas administrativas.

Tantos os atendentes das agências quanto os teleatendentes da Central de Atendimento, estão atuando dentro do Programa de Excelência no Atendimento (PEX), que a concessionária adotou dentro do seu novo modelo de gestão, que visa sobretudo a padronização do processo de atendimento e a satisfação do cliente.

Fonte: Assessoria de Imprensa /Celpa

1 comentário em “NOTA À IMPRENSA: Celpa mantém serviços à população paraense

  1. joao batista araujo sena Responder

    quero atraves deste pedir por favor me ajudem porque a minha energia passou muito acima um valor absurdo aqui não tem como relamar agente tem que pagar o tanto que eles querem sendo que nem a leitura é feita em minha casa tenho que tirar 2 ª via pagando muito caro se não eles cortam.pesso ajuda atraves deste porque já é um descaso aqui em santana do aragauaia no para.
    não sei mas o que fasso trabalho o dia inteiro numa casa de 4 comodos para pagar n339,00.

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