A União Geral dos Estudantes do Sul e Sudeste do Pará (UGESSP), atual responsável pela emissão de carteirinhas estudantis em Parauapebas, começou nesta semana a emitir a versão 2010 do documento que garante meia passagem em vans, além de descontos em diversas lojas, baladas, shows, cinemas, entre outros, para alunos das rede pública e privada de ensino.
A informação foi passada à reportagem por Flávio Veras, presidente da entidade na tarde da última segunda-feira (1).
Segundo o presidente da entidade estudantil, além das conquistas que a UGESSP adquiriu ao longo do ano de 2010, "a gente conseguiu muitos avanços em prol dos estudantes, e com certeza estaremos ampliando o direito da meia passagem, além de descontos especiais em várias lojas espalhadas pelos quatro cantos da cidade", relata Flávio Veras.
Este ano a UGESSP ampliou sua rede de convênios, proporcionando assim aos beneficiados pela entidade descontos e premiação para quem comprar nas lojas credenciadas com a posse da carteirinha. Uma das novidades é o título de capitalização da UGESSP, aonde os estudantes vão somando pontos e no final do ano concorrem a uma moto zero quilometro que será sorteada na já tradicional balada estudantil Bye, Bye Aulas.
Problemas nas vans – Perguntado pela reportagem sobre o caso de alguns vanzeiros e cobradores que insistem em não aceitar a carteira de estudante nos finais de semana e feriados, o presidente da UGESSP afirmou que será marcada uma reunião brevemente com todas as cooperativas de vans, com o objetivo de sanar de uma vez por todas esses problemas. "Algumas pessoas das cooperativas insistem em não aceitar a carteirinha em nos finais de semana, porém independentemente se o estudante estiver de uniforme ou não, o direito é válido por determinação de lei", esclarece Flávio.
Emissão de carteiras – No ano de 2009, a União Geral dos Estudantes do Sul e Sudeste do Pará emitiu no município de Parauapebas exatas 4.200 carteirinhas estudantis, sendo que a expectativa para este ano, é que sejam adquiridas cerca de 8 mil carteirinhas.
Para evitar que pessoas que não sejam estudantes obtenham a carteirinha estudantil, a direção da UGESSP solicitou, via ofício, que todos os estabelecimentos de ensino de Parauapebas envie à entidade a lista de alunos que estão autorizados a retirarem o documento. "Agindo desta forma não tem como uma pessoa passar despercebida e tirar a carteira de estudante, sem estar assegurado. Caso o estudante esteja estudando em algum curso técnico, a gente pede que tragam a cópia do contrato e toda documentação do estabelecimento de ensino, além de cópia do RG e uma foto ¾, afirma Flávio.
Fonte: Bariloche Silva – Pebinha de Açucar
9 comentários em “Nova carteira estudantil já está sendo emitida pela UGESSP em Parauapebas”
Hoje dia 20/5/13, o vanzeiro da van 032 linha Nova carajás, não quiz aceitar meu PASSE de Estudando pois, estava indo trabalhar, questionei e ele disse que era a cooperativa que dava estas ordens, TODOS sabemos que o estudando pode usar o passe a qualquer momento, afinal VAMOS AO CINEMA PAGANDO MEIO ENTRADA COM A CARTEIRINHA, nem por isso temos que estar UNIFORMIZADOS ou em HORÁRIO de AULA.
Esses vanzeiros não aprendem nunca, há alguma atitude a ser tomada? Mais drástica ?
Boa Tarde!
Gostaria de deixar a minha reclamação:
Aonde está o presidente da UGESP quando precisamos?
Hoje estava a caminho do curso, e quando desci da Van o cabrador me abordou dizendo que eu deveria pagar a diferença da passagem, claro que não paguei pois no próprio vale ta escrito o data de validade que é 28/02/2013 um outro assim que entreguei o passe ele arrancou da minha mão e o rasgou na munha frente, se a passagem ia aumentar, porque colocaram em circulação passes antigos? eu os comprei agora no inicio do mês.
Já ouvi relatos de mães na própria UGESP, que seus filhos foram humilhados e obrigados a descer da Van por conta da meia passagem. Para um adulto ou adolescente é fácil se defender mais para uma criança não.
Espero sinceramente que uma atitude seja tomada, eu estou fazendo minha parte, cada vez que entrar em uma van e o cobrador se recusar a aceitar meu vale, irei fazer uma ocorrência na cooperativa deles.
Vânia
Gostaria de pedir ao presidente da UGESP que divulgasse mais e melhor a entidade pois procuro telefones e endereço não encontro e ninguém sabe informar!!!
veras seu trabalho esta sendo reconhecido por toda classe estudantil. e a meia passagem e sua maior conquista,continue sempre assim.
correção
veras seu trabolho esta sendo reconhecido por toda classe estudantil. a meia passagem e sua maior vitoria, continue sempre assim.
esse cara vai aposentar lá kkkkkk,,,rsrsrrr,,,
Sou amiga do rapaz, ele está cursando ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA (7° PERÍODO), e digo de passagem que ele está realizando um ótimo trabalho frente a UGESP, parabéns Flávio vc merece esse reconhecimento de nós ESTUDANTES.
Verdade, deveria dar o exemplo.
Esse cara nunca termina o ensino médio? Vai procurar uma juquira para roçar