No município de Nova Ipixuna, na Região de Integração do Lago de Tucuruí, o Governador Hélder Barbalho assinou, nesta quinta-feira (28), duas ordens de serviço para a construção de uma unidade de monitoramento do desembarque do pescado e quatro quilômetros de pavimentação asfáltica.
“Gostaria de festejar aqui esta obra que hoje está sendo assinada. Ter um local de embarque e desembarque adequado para os ribeirinhas, pescadores e os moradores de Nova Ipixuna, é fundamental. Dessa forma, fortalecemos e impulsionamos o que deve ser visto como uma vocação econômica deste município”, destacou o governador.
A obra de construção da unidade de monitoramento de desembarque de pescado irá fomentar a economia e a atividade da pesca na região. Com um investimento de R$ 559.725,02, os serviços serão gerenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). O projeto prevê a construção de galpões nos municípios de Tucuruí, Breu branco, Goianésia do Pará, Jacundá, Novo Repartimento, Itupiranga e Nova Ipixuna e tem a finalidade de monitorar o desembarque de pescado no entorno do Lago de Tucuruí. Serão construídos galpões com cerca de 608 metros quadrados, telhado em estrutura metálica, instalações elétricas e hidrossanitárias tubuladas, instaladas e embutidas, além da área livre, escritório, banheiros e depósitos.
A pavimentação das ruas do município fazem parte do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’. Os serviços de drenagem superficial, terraplanagem, calçada e meio-fio vão garantir acessibilidade, mobilidade urbana e infraestrutura para o desenvolvimento dos municípios, como destaca o titular da secretaria de obras.