Acontece amanhã mais uma reunião na tentativa de se chegar a um acordo quanto à fazenda Marambaia, localizada na PA-275, no município de Curionópolis, sudeste do Estado. O encontro vai ser realizado na Casa Civil, em Belém.
A reunião vai contar com lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas, representantes do Incra (Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária) e do governo do Estado.
Cerca de 600 famílias ligadas ao MST estão acampadas na PA-275 desde início de agosto. Os sem terra pressionam o Incra para que divulgue o parecer da vistoria feita pelo órgão na fazenda, que avalia a produtividade ou não da área. Os sem terra reivindicam a Marambaia para fins de reforma agrária.
Charles Trocate, líder do MST no sul e sudeste do Pará, disse que a situação no local continua tensa, mas que por parte do movimento as coisas não vão passar para a violência. “Estamos esperando ter um ponto final para as diversas reuniões feitas até o momento”.
Do outro lado, Geraldo Capota, diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas, disse que os sem-terra acampados estão sendo monitorados por policiais, que há três semanas se revezam na área para garantir que não haja confronto direto.
Fonte: Diário do Pará
[ad code=1 align=center]
1 comentário em “Nova reunião para tentar acordo com sem-terras acampados na frente da Fazenda Marambaia”
Testando