Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Nove juízes do Pará participam de curso de formação em Brasília

O diretor da Escola Superior de Magistratura do Pará, desembargador Constantino Guerreiro, se congratulou com os magistrados por terem aceitado mais esse desafio na missão
Continua depois da publicidade

Nove magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) participaram, em Brasília (DF), nos dias 5 e 6 passados, do Módulo 3, Nível 1, do Curso de Formação de Formadores, realizado pela Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), ao lado de outros juízes das regiões Norte e Sul do País. Os magistrados representaram a ESMPA (Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará). O curso teve a carga de 16 horas e dele participaram os magistrados formadores que concluíram os Módulos 1 e 2 do Nível 1.

Participaram da formação os juízes Horácio Lobato, André Anjos, Cristiano Magalhães, Elder Lisboa, André Filo-Creão, Amarildo Mazutti, Rachel Mesquita, Geraldo Leite e Líbio Moura.

Eles participaram de três oficinas, escolhidas entre os cinco temas que foram trabalhados durante o módulo: 1 – Promoção da participação do aluno no desenvolvimento da aula expositiva, conduzida pelo formador Fernando de Assis Alves; 2 – Aspectos da comunicação que apoiam o desenvolvimento da atuação docente, conduzida pelo formador Luís Fernando Tavares Santos; 3 – O desenvolvimento de processos avaliativos ao longo do processo de ensino e de aprendizagem, conduzida pelo formador Erisevelton Silva Lima; 4 – Planejamento: a organização de estratégias de ensino para o desenvolvimento de competências, pela formadora Léa Camargos Anastasiou; e 5 – O uso das metodologias ativas como alternativa de articulação entre a teoria e a prática: explorando a problematização – estudo de caso, dramatização e simulação, pelo formador Juiz Federal Vladimir Vitovsky, do TRF2.

Veja também:  Família de mulher morta pelo marido clama por justiça em Redenção

Para o diretor-geral do ESMPA, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, o empenho dos alunos merece reconhecimento. “Parabenizo os brilhantes magistrados por terem aceito mais esse desafio na missão, submetendo-se a três etapas do Curso de Formação de Formadores com o objetivo de semear conhecimento integrando o corpo docente da ESMPA”, congratulou-se ele com os juízes.

Nos dias 25 e 26 próximos haverá reedição do curso, o qual contará com a participação das magistradas Silvia Mara Costa, Mônica Maciel e da servidora Patrícia Blagitz, diretora de Ensino e Pesquisa da ESMPA.

(Fonte/ TJE-PA)

Deixe uma resposta