O novo Diretor de Operações Ferrosos Norte da Vale, Antonio Padovezi visitou na última semana, a Estação Laticínios, localizada na Apa do Gelado. Ele conheceu as instalações e conversou junto com a Fundação Vale e técnicos do laticínio sobre o funcionamento e a capacidade do empreendimento. O objetivo foi iniciar um processo gradativo de análises e discussões, sobre a necessidade do laticínio ser autossustentável. Isso dentro da política municipal de diversificação econômica de Parauapebas, de forma independente da mineração, no futuro, por meio de outras vocações da região, como a cadeia leiteira.
Inaugurado em 2015, numa iniciativa da Fundação Vale em parceria com a Vale e a prefeitura municipal de Parauapebas, o laticínio tem beneficiado produtores locais.
Somente de janeiro a maio de 2017, foram pagos cerca de R$ 500 mil (meio milhão de reais) com a aquisição de leite na região. Entre as propostas está retomar a atividade com mix de produtos mais diversificados, o que irá depender também do aumento da coleta e da visão empreendedora dos produtores sobre os seus negócios.
1 comentário em “Novo Diretor de Operações da Vale visita laticínio Estação, na APA do Gelado”
Qual a proposta desse imbecil para fortalecer a geração de empregos? Isso é o principal. Esse aí é só mais um atrás de aparecer, à sombra de uma empresa que deixa um rastro de prejuízo social e ninguém quer enxergar.
Aguarde.