Convênio firmado ontem (6) entre a Prefeitura de Novo Repartimento e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) garante linha de crédito para 70 famílias dos projetos de assentamentos do Tuerê, Rio Gelado e região da Vila Divinópolis, no município, localizado no sudeste do Pará. Os colonos devem receber o benefício ainda em agosto.
O convênio também prevê a implantação de um núcleo de apoio do Incra no município para facilitar a vida do produtor rural que não precisará ir à regional de Marabá para resolver suas demandas. De acordo com Aveilton Sousa, superintendente do Incra em Marabá, essa descentralização vai beneficiar os assentados e também o município.
“Esse é um momento importante, para contribuir com o município na entrega de créditos, principalmente o Fomento Mulher, lá na região. Isso é importante para o produtor, quanto para o desenvolvimento do município de forma geral”, frisa o superintende.
Segundo o prefeito Deusivaldo Silva Pimentel, agora serão contempladas 70 famílias e há mais 300 cadastradas. Ele destaca que a implantação do núcleo do Incra no município é um benefício enorme para o produtor rural, que não precisará mais se deslocar até a superintendência em Marabá para requerer seus benefícios.
(Tina Santos)