Moradores de três cidades da região sudeste do Pará denunciaram aglomerações em frente às agências bancárias do Bradesco, nesta segunda-feira (7). Nas imagens percebe-se que nem todos os clientes usam máscara de proteção nem respeitam o distanciamento entre pessoas. Tanto fora quando no interior das unidades bancarias é intensa a movimentação de populares.
“Vergonha em Novo Repartimento. Banco Bradesco é um caos todo final de mês. Os idosos são maltratados nas longas filas à espera do pagamento e o banco não tem dinheiro, causando aglomeração em frente à agência e nos prestadores de serviços. Falta de respeito para com todos os idosos. É preciso se tomar uma providência, urgente”, escreveu Valdenez Batista, o Nego da Rádio, em uma rede social.
Em Tucuruí, desde as primeiras horas do dia era intensa a movimentação de clientes, principalmente de idosos aposentados e pensionistas. “Cheguei cedo aqui, mas trouxe minha máscara”, conta Maria Raimunda de Souza, que estava a menos de meio metro de outra pessoa.
Na cidade de Jacundá a denúncia feita pelo vereador Daniel Siqueira Neves (Podemos) mostra uma fila de idosos em frente a agência do Bradesco. Ele chama a atenção das autoridades em vigilância em saúde pública para manter o distanciamento do público.
A pandemia do novo coronavírus já infectou 1.772 moradores e 86 pessoas faleceram em consequência da doença no município de Novo Repartimento. E Tucuruí registrou 6.031 casos positivo e 227 óbitos. Em Jacundá, a covid-19 infectou 2037 pessoas e matou 65. As informações são extraídas dos últimos boletins epidemiológicos publicados até a tarde de hoje.
(Antonio Barroso)