Número de mortos após desabamento de ponte no Rio Tocantins sobe para 9; ainda há 8 desaparecidos

A vítima foi identificada como Rosimarina da Silva Carvalho, 48 anos, que estava fora da área de mergulho, a aproximadamente 6 km do local do desabamento.

Continua depois da publicidade

O corpo de mais uma das vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins, foi localizado nessa quinta-feira (26). Com isso, o número de mortes confirmadas chega a 9, enquanto 8 pessoas continuam desaparecidas. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil.

De acordo com a Marinha, o corpo da nona vítima foi localizado por moradores da região, no início da noite dessa quinta, fora da área de mergulho, a aproximadamente 6 km do local do desabamento. A vítima foi identificada como Rosimarina da Silva Carvalho, 48 anos.

Além de localizar os corpos, nessa quinta, os mergulhadores da Marinha do Brasil também localizaram um caminhão, que estava carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete, que estão submersos nas águas do Rio Tocantins.

Outras vítimas localizadas

Na terça-feira (24), o corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos foi encontrado no rio, segundo os bombeiros do Maranhão. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.

Por volta das 9h, também foi achado o corpo Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas.

Ainda na terça-feira (24), por volta das 11h20, o corpo de Andreia Maria de Souza de 45 anos foi encontrado. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico.

No domingo (22), o corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos foi localizado. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ela é natural de Estreito (MA), mas mora em Aguiarnópolis (TO).

Um homem de 36 anos, Jairo Silva Rodrigues, foi encontrado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.

Nessa quarta-feira (25), foram localizados os corpos de Anísio Padilha Soares, de 43 anos, e de Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos.

Na manhã dessa quinta-feira (26), mergulhadores localizaram mais dois corpos de vítimas. Não há informações sobre a identidade dessas duas vítimas, pois os corpos ainda não foram retirados da água, devido à falta de condições seguras para os profissionais de resgate.

Continuam desaparecidos:

  • Beroaldo dos Santos, 51 anos
  • Alessandra do Socorro Ribeiro, 50 anos
  • Salmon Alves Santos, 65 anos
  • Felipe Giuvannucci Ribeiro, 10 anos
  • Cássia de Sousa Tavares, 34 anos
  • Cecília Tavares Rodrigues, 3 anos
  • Marçon Gley Ferreira
  • Gessimar Ferreira, 38 anos
  • Ailson Gomes Carneiro, 57 anos
  • Elisangela Santos das Chagas, 50 anos

Desses 10 desaparecidos, dois já foram localizados sob escombros, porém ainda estão sem identificação, pois não foi possível retirar os corpos do local.

(Fontes: G1 Maranhão e TV Mirante. Foto: Felipe Brasil)

plugins premium WordPress