O direito ao contraditório

Continua depois da publicidade

Dr Romulo Com o título METABASE X VALE. HORAS IN ITINERE. o advogado e blogueiro Dr. Rômulo Oliveira (foto), da banca Oliveira &Sampaio Advocacia, mostra sua posição quanto a participação do Sindicato Metabase no acordo fechado entre Ministério Público do Trabalho e Vale.

[ad code=2 align=center]

8 comentários em “O direito ao contraditório

  1. L.C Responder

    Ate quando vamos ficar nas mãos destes que se dizem poderosos e tiram o direito mais sagrado que e o de trabalhar. Conheço uma pessoa nesta condição e da pena de ver o quanto esta pessoa sofre por ter seu nome numa lista negra da vale pelo simples fato de ter colocado a CENEC na justiça. Meu DEUS do ceu a justiça existe é pra isto pra se resolver as coiusas da melhor maneira dando o direito a quem os tem evitando o dito direito pelas proprias mãos. A evidencias que o autor desta barbaridade e o Sr SERGIO ARRUDA cinceramente eu não acredito porque acho que este senhor é o mesmo que foi gerente da PARANASA que por sinal era uma exelente pessoa juntamente com o Dr RAFAEL QUE FORMAVAM A EQUIPE NOTA 10 COM ENG GARCIA A Dr JEANE E SEU MARIDO O Dr AMARAL. Mas meu caro SERGIO ARRUDA se for voce o autor desta ordem por favor reveja seus atos e lembre-se que voce pode tirar tudo dos seus desafetos mas jamais tire o direito de trabalhar , porque o trabalho dignifica o homem.

  2. FRANCISCO MARTINS Responder

    PREZADO DR. RÓMULO QUERO IHE DIZE QUE ESTA LISTRA NEGRA NÃO SÃO EXTRANHA EM CARAJAS JA SÕA VARIO CAUS SÓ QUE TINHA PARADO UM POUCO E A GORA JA A PARACE DE NOVO QUE FALTA DE REPEITO COM OS TRABALHADORES SERA QUE ESTE SENHO QUE FOI SITADO NÃO PENÇA QUI ELE TAMBEM EMPREGADO QUE FALTA DE REPEITO MAIS QUERO DIZER AO SENHORES QUE ESTA DENUNCIAS CABE AO SINDICATO DOS TRABALHADES AGORA FICA A NIMHA FEGUNTA QUAL E O SINDICATO QUE REPRESENTAVA OS TRABALHADORES CENEC E HOJE DA PROGEM CHAMA SE SINTRAPAV ELE E O XODÓZINHO DAS EMPRESA DE CARAJAS

  3. PR Responder

    Lista negra na vale sempre existil , terrorismo mental tambem existe , os mais prejudicados são os trbalhadores das contratadas principalmente de nivel técnico no caso da CENEC E PROGEM .Este caso citado acima trata-se de um tecnico em eletrica (ESQUILO )que reivindicou seus direitos contratando o Dr RÔMULO como seu advogado , que por vez feis um exelente trabalho , porem o trablhador não conseguil mais emprego e por ultimo quando procurou a gerenciadora PROGEM foi informado que teria sim o emprego mas para isto deveria retirar a questão contra a CENEC caso contrario ficaria impedido de trabalhar sem alternativa pois ninguem pode ficar sem trabalhar o tecnico retirou a questão e ja esta trabalhando na PROGEM.
    É DESTA MANEIRA QUE AS COISAS FUNCIONA EM CARAJAS OU MELHOR NA VALE.

  4. DIREITO DE TRABALHAR Responder

    DR ROMULO SO AGORA PUDE ENTENDER O PORQUE DESTE NOME DR ROMULO SER TÃO MENCIONADO ENTRE OS TRABALHADORES DE CARAJAS. OBRIGADO PELO SEU ESCLARECIMENTO E PELA SUA CINCERIDADE EM ME RESPOMDER. NA VERDADE O SR TEM RAZÃO NÃO DEVE SER A VALE EM SI MAS SIM UMA GERENCIA QUERENDO DEFENDER SEUS INTERESSES PELO QUE PUDE DESCOBRIR ATRAVES DE GRAVAÇÕES TRATA-SE DE UM TAL DE SERGIO ARRUDA QUE VEM AGINDO DESTA MANEIRA. TENHO UMA GRAVAÇÃO DESTE SEU CLIENTE NA QUAL ELE ME RELATOU TODO O OCORRIDO INCLUSIVE QUE O SR O ACONSELHOU A NÃO TOMAR ESTA DECISÃO MAS ELE PRECISAVA DE TRABALHAR E SO RETIRANDO A QUESTÃO CONTRA A CENEC ISTO SERIA POCIVEL. DE QUALQUER FORMA FICO MUITO GRATO PELA SUA RESPOSTA E PODES ACREDITAR QUE SEMPRE ALGUEM ME PERGUNTAR POR UM ADVOGADO SEU NOME ESTARA EM PRIMEIRO LUGAR.
    ABRAÇOS E OBRIGADO MESMO

  5. Nome (obrigatório) Responder

    O METABASE hoje deveria se chamar METEOFERRO, pois é só isso que ele faz para aqueles que deveria representar.

  6. Rômulo Oliveira da Silva Responder

    Amigo,
    Os fatos relatos no seu comentário são verdadeiros. Infelizmente não posso detalhar o ocorrido sem incorrer na quebra do sigilo profissional. As informações confiadas ao advogado só podem ser reveladas com autorização do cliente – o que não tenho. O cliente desistiu da ação após ter perícia favorável ao pleito de adicional de periculosidade; pagou honorários advocatícios proporcionais ao serviço realizado e determinou que pedíssemos desistência da ação.
    O titular do direito é o cliente. O advogado é mero mandatário/procurador. Tive que atendê-lo, a contragosto.
    Além disso, outro motivo suficientemente forte: estamos trabalhando na colheita de provas.
    Respondendo às suas perguntas, evidentemente, a criação e manutenção de listas-negras de trabalhadores é ilegal e imoral. A VALE bem sabe disso: http://www.conjur.com.br/2006-abr-03/vale_multada_lista_negra_trabalhadores. É uma estratégia condenável que deve ser extirpada da relação de trabalho.
    Conheço o responsável pelo jurídico da VALE, em Carajás. Não creio que parta dele essa orientação, nem que faça parte da filosofia da empresa. Até por que são milhares de reclamações anualmente ajuizadas contra a VALE e contratadas. Parece ser coisa de uma gerência isolada. Alguém quer mostrar serviços demais. O nome citado pelo senhor não é estranho. Ouvi de pelo menos outros três trabalhadores da CNEC. Certamente as responsabilidades serão apuradas e reclamadas.
    A maior dificuldade nessas ações é provar a existência dessa lista. Procure colher provas: testemunhas, documentos, gravações, fotos. O que o senhor conseguir de forma lícita!

    Procure um advogado de sua confiança. Sugiro, também, sejam denunciados esses fatos ao aos Procuradores do Trabalho, no Ministério Público do Trabalho – Ofício de Marabá.

  7. DIREITO DE TRABALHAR Responder

    DR ROMULO SE PODES GOSTARIA DE SABER DO SR QUE TENHO CONVICÇÃO QUE O SR E SABEDOR DO QUE ESTA ACONTECENDO COM OS FUNCIONARIOS QUE COLOCARAM A GERENCIADORA DA VALE ( CENEC ) NA JUSTIÇA SENDO QUE UM DELES FOI O SENHOR MESMO QUE ENTROU COM O PROCESSO E DEPOIS DE TUDO TEVE QUE TIRAR O PROCESSO A PEDIDO DO TRABALHADOR QUE FICOU IMPEDIDO DE TRABALHAR NAS AREAS DA VALE SENDO QUE O MESMO TEVE QUE VENDER ALGUNS PERTENCES PARA PAGAR AS CUSTAS DA RETIRADA DO PROCESSO.DR ROMULO ISTO E LEGAL ? O TRABALHADOR PODE FICAR IMPEDIDO DE TRABALHAR SO PORQUE RECORREU A JUSTIÇA PARA REIVINDICAR SEUS DIREITOS ? O SR NÃO ACHA QUE O DIREITO DE TRABALHAR E A COISA MAIS SAGRADA NA VIDA DE UMA PESSOA ? PORQUE A VALE USA DESTE ARTIFICIO PARA INTIMIDAR OS TRABALHADORES ? EU TAMBEM COLOQUEI A CENEC NA JUSTIÇA E ESTOU IMPEDIDO DE TRABALHAR NAS AREAS DA VALE . FUI CONVIDADO POR VARIAS EMPRESAS MAS NA HORA H SOU DISPENSADO MOTIVO CONSTA MEU NOME NUMA LISTA NEGRA. O QUE PODE SER FEITO PARA ACABAR COM ESTA BARBARIA POIS QUALQUER PESSOA QUE FALAR SOBRE O ASSUNTO E IMEDIATAMENTE DEMITIDO. SERA QUE A JUSTIÇA NÃO PODERIA FASER UM LEVANTAMENTO SOBRE TODOS QUE ESTÃO NESTA SITUAÇÃO E ATRAVES DESTE LEVANTAMENTO COMPROVAR A VERACIDADE DESTE CASO ?

  8. Rômulo Oliveira da Silva Responder

    Zé Dudu, obrigado pela abertura do link. O post em questão é direcionado, principalmente, aos trabalhadores da VALE, que precisam conhecer as pessoas que dirigem as negociações coletivas.

    É hora de oxigenar o movimento sindical em Parauapebas, sobretudo no METABASE, cuja atuação tem sido terrível para o direito do trabalhador.

    Leia o post que fiz.

Deixe seu comentário

Posts relacionados