A sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paraense de 2021 teve seu encerramento na manhã desta quinta-feira (22) com duas partidas. O Carajás recebeu a equipe do Paragominas, no Estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão, em Outeiro, enquanto que o Bragantino encarou o time do Tapajós, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança. As duas partidas terminaram com o placar igual no chamado Parazão dos empates.
Na Ilha de Outeiro, o Carajás buscava vencer para se manter na briga por classificação e escapar de vez do rebaixamento, enquanto que o Paragominas estava de olho no triunfo para chegar a vice-liderança do de seu grupo. Os gols da partida saíram somente na etapa final, com PH assinalando para o Pica-Pau, aos 38, e João Neto deixando tudo igual, aos 52 minutos de espetáculo. Placar final: Carajás 1 x 1 Paragominas.
O resultado deixou o Carajás na terceira colocação do Grupo A2, com apenas cinco pontos somados. Já o Paragominas com o empate perdeu a chance de subir na tabela e segue na lanterna do Grupo A3, com sete pontos na classificação.
A partida entre Bragantino e Tapajós foi movimentada com três pênaltis assinalados. Paulinho Curuá abriu o placar do jogo cobrando penalidade para o Boto, aos 44 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Tubarão foi para cima e empatou com gol de pênalti cobrado pelo artilheiro do Parazão Cris Maranhense, aos 12, e virou com Léo Caeté, aos 27 minutos. O time de Santarém voltou a empatar o jogo com Paulinho Curuá, de pênalti, aos 44 minutos. Placar final: Bragantino 2 x 2 Tapajós.
Com o empate entre as equipes, o Bragantino permaneceu em terceiro lugar do Grupo A1, com oito pontos, enquanto que o Tapajós amarga a lanterna do Grupo A2, correndo sério risco de rebaixamento de volta a Segundinha do Parazão.
A oitava e última rodada da primeira fase do Parazão está marcada para a próxima quarta-feira (28) com todos os jogos às 15h30.
Classificação do Parazão 2021
GRUPO A1
1. Paysandu: 13 pontos
2. Itupiranga: 10 pontos
3. Bragantino: 8 pontos
4. Gavião: 3 pontos
GRUPO A2
1. Remo: 17 pontos
2. Tuna: 9 pontos
3. Carajás: 5 pontos
4. Tapajós: 4 pontos
GRUPO A3
1. Independente: 12 pontos
2. Castanhal: 8 pontos
3. Águia: 8 pontos
4. Paragominas: 7 pontos
Por Fábio Relvas/ Fotos: Divulgação Carajás e Elailson Katola (Ascom Tapajós)