Comentário enviado por Edneis Barbosa, presidente do DIretório Municipal do PMDB em Parauapebas, no post Convenção do PMDB.
“Dizem que quem não tem passado não pode ter futuro; se os analistas de plantão fizerem um exercício de memória, voltando cinco ou seis anos, verão um PMDB extremamente fragilizado à sombra de PTB, PSDB,PFL e PP, com um verador na Câmara que tinha que “arrepiar” pra se fazer ouvir, e todos os filiados às margens da administração, da qual, aliás, o PMDB era parceiro.
Graças a um trabalho de base que agregou várias lideranças de vários setores de nossa sociedade, tornando o partido atraente para implantação de qualquer projeto político pessoal, o PMDB é hoje um grande partido.
Não é inteligente ignorar a história de Bel Mesquita, de Odilon Rocha, Agnaldo Avila, Francis, Creusa, Caiado, William, Dr. Francisco, e tantos outros como Valdir Flauzino, Judson, Dutra, Marquinhos, e mais de mil outros filiados que juntos estão construindo uma nova história política para Parauapebas.
O PMDB hoje, ao contrário do que muitos acham, não é o partido do Edneis, de Bel, Odilon ou Ávila. Está construído em base sólida, constituída por pessoas de vários segmentos da sociedade, pessoas que inspiram e demonstram respeito pelas atitudes e decisões tomadas por sua diretoria, pois sabem que tal diretoria é composta de pessoas formadoras de opinião que procuram da melhor forma representar o pensamento coletivo de seus filiados. Sem perder os princípios básicos de defender a justiça, a igualdade e o desenvolvimento social e cultural de nosso povo.
Pessoalmente, sempre me coloquei como soldado do partido, aceitei esse cargo por duas vezes e acato essa prorrogação por mais um ano, com a mesma responsabilidade que acredito ter cada membro filiado do partido, estarei a disposição do PMDB enquanto for filiado ao partido, independente da função ou cargo que me for confiado.
Continuarei defendendo e dirigindo os rumos do PMDB de acordo com cada decisão dessa diretoria”.
Edneis Barbosa Lima
Pres. Dir. PMDB/Parauapebas