OAB Nacional prestou homenagem hoje ao advogado Jakson Silva durante abertura do ano jurídico

Continua depois da publicidade

mvfc-3-461433339O ato aconteceu hoje, terça-feira, 3 de fevereiro, às 10h, durante a primeira sessão do Conselho Nacional da OAB. “Estamos abrindo o ano jurídico da advocacia com um ato de desagravo contra a violência aos advogados paraenses, homenageando a memória dos colegas que tombaram. Assinamos a petição para a OEA reclamando contra o Estado brasileiro, por negligência quanto à proteção do profissional garantidor do Estado de Direito.”, afirmou Marcus Vinícius Furtado Coêlho (foto acima), presidente da OAB Nacional.

A decisão do presidente da OAB é uma manifestação em repúdio à morte do advogado Jakson Souza e Silva, 45 anos, ocorrida em Manaus no último sábado (24) – mais um assassinato de um advogado paraense, que teria sido vítima de crime de encomenda.homenagem-Jackson

O evento reuniu todos os presidentes seccionais da Ordem, incluindo o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, que viajou pela manhã para Brasília especialmente para participar da homenagem feita pelo Conselho Federal ao advogado assassinado e protestar contra a onda de violência no estado, que já vitimou dez advogados nos últimos quatro anos. As subseções também encaminharam ofício ao governo do estado pedindo o empenho na apuração do caso.

Crime

O assassinato ocorreu por volta das 23h40 de sábado na Rua 15 de Outubro. De acordo com a Polícia Civil local, a autoria do crime é desconhecida. No entanto, testemunhas afirmaram que a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta, enquanto andava em via pública. Um deles efetuou o disparo, que atingiu o abdômen de Jakson Silva. O advogado chegou a ser socorrido por populares e levado ao SPA Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia, com a vítima, teriam sido encontrados R$ 1.900 em espécie, um notebook e um smartphone.

Fonte: OAB-PA   –  Fotos: Eugênio Novaes

1 comentário em “OAB Nacional prestou homenagem hoje ao advogado Jakson Silva durante abertura do ano jurídico

  1. Ruth Responder

    Exigimos a elucidação desse caso mais rápido possível.A morte do Dr. Jakson não pode ser mais um sem solução.

Deixe seu comentário

Posts relacionados