Um tremendo quiprocó.
Assim está a relação entre os advogados militantes na área trabalhista em Parauapebas e a MM. Juíza do Trabalho, diretora do Fórum trabalhista de Parauapebas, Dra. Suzana Maria de Moraes Afonso Borges.
O fato se dá em virtude da mudança do Fórum Trabalhista para o prédio da TWA, na Cidade Nova. O local, alugado, oferece vagas no estacionamento do prédio para aproximadamente 30 veículos.
A juíza diretora do Fórum, Dra. Suzana, sem aviso-prévio, resolveu proibir que os advogados tivessem acesso ao estacionamento. Além disso, mandou que fossem afixadas placas proibindo o estacionamento na via pública em frente ao Fórum.
O DMTT foi inclusive acionado para guinchar os veículos de alguns advogados que ali estacionaram.
O presidente da sub-sessão Parauapebas da OAB, Dr. Ademir, enviou ofício solicitando a liberação do pátio de estacionamento para os advogados, tendo o pedido sido indeferido pela magistrada.
Alguns fatos devem ser levantados para que se chegue, com bom senso, a um consenso sobre o assunto:
a – É direito da diretora do Fórum restringir o estacionamento somente aos funcionários daquela casa?
b – O Fórum trabalhista é área de segurança e portanto agiu corretamente o Depatamento de Trânsito Municipal em colocar placas proibindo o estacionamento de veículos na via pública em frente ao mesmo?
c – Não seria abuso de poder da diretora do Fórum, ou, não estaria faltando bom senso por parte da magistrada, já que há vagas sobrando no estacionamento, e ainda, se não haveria a possibilidade de liberar pelo menos a via pública para que os advogados e usuários daquele Fórum pudessem ali estacionar?
d – É mesmo necessário essa admoestação por uma situação tão banal?
[ad code=1 align=center]
4 comentários em “OAB – Parauapebas x Diretora do Fórum Trabalhista”
De fato o Dr. Jair Rocha é um profissinal extremamente competente e que de maneira alguma poderia ser desrespeitado por um juiz que se acha dono da verdade, ele assim como qualquer outro cidadão tem seus deveres tbm, o Dr. Jair não fez mais que que sua obrigaçaõ de se defender.
Este imbloguio persiste por absoluta falta de sensatez de algumas pessoas. Em qualquer relação social, o ser humano deve contribuir para a harmonia do convívio, evitando comportamentos belicosos e que só causam desajuste e antipatia entre e perante as pessoas. O advogado (de Parauapebas), operador do direito, instrumento da Justiça, se depara diante dessa situação que, na minha ótica, chega a ser humilhante, qual seja, não consegue nem mesmo estacionar seu carro junto ao forum trabalhista, por ato injusto, ilegal e, por isso, arbitrário. Estamos diante de uma situação que deve ser solucionada pela OAB local, que já está adotando as medidas pertinentes. Não se trata apenas do direito de estacionar, mas do direito de ir e vir.
E o presidente da combativa OAB, tá fazendo o que com os pseudos deuses, na defesa da classe?
Sempre foi assim. O Promotor acha que é DEUS, o Juiz tem certeza que é e o advogado sempre tem razão.
Portanto, para resolver o problema todos devem ir a pé, porque além de fazer bem para o físico ainda ajudar a presevar o planeta.