Sob o título de “A rede”, o advogado e blogueiro Olinto Vieira escreve artigo em seu blog dando a sua versão para as ferramentas virtuais que, a cada dia aproximam mais as pessoas e em contrapartida afasta em demasia da verdadeira cultura. Acompanhe o excelente artigo:
“Algumas das coisas que mais fazem falta nos dias de hoje é o equilíbrio, a sensatez, a prudência, podem ter certeza. Prova disso é que quando a gente se depara com pessoas equilibradas e prudentes, elas nos chamam a atenção de imediato. O problema é que perdemos o costume de conviver de verdade com as pessoas. Tudo ficou muito virtual.
O cara a cara transformou-se no Facebook, Twitter e Orkut. E se não nos rendermos estamos fadados a tumba, qual múmias. Tenho que convir que tais ferramentas da rede são muito sedutoras e se não formos comedidos, podemos nos tornar escravos da internet.
Este mundo globalizado e atolado na mídia ficou sem rumo. O que acontece aqui agora vira notícia lá no Uzbequistão no segundo seguinte, todo mundo tem celular com câmera, tudo é fotografado, tudo é registrado, tudo é gravado, mas o interessante é que parece que a memória está cada dia mais fraca para registrar as coisas importantes. Parece que só a superficialidade tem vez. Grande parte das pessoas que se envereda pela internet e sabe fuçar todas as artimanhas desse mundo cibernético tem preguiça de ler um livro de 50 páginas, acha desinteressante.
E tenho para mim que as causas de muitas catástrofes são originárias da falta de conhecimento, falta de sensibilidade provocada pela ignorância. Sim, a velha ignorância tem sido a mãe de muitos revezes do mundo.” Continue lendo aqui.