A bola rolou para a inédita Copa Juventude de Futebol realizada na Vila Cedere I e que envolveu a participação de oito equipes na briga pelo título, sendo todas da zona rural de Parauapebas. Os times vizinhos da vila fizeram partidas no último sábado, 8, e domingo, 9, no Campo do Valdizão. No regulamento da competição, todas as partidas foram eliminatórias até chegar na grande decisão.
Após jogos acirrados, as equipes do Onalício Barros e Parque Verde chegaram na grande final, levando um público eufórico para acompanhar a decisão. Melhor em campo, o time do Onalício Barros venceu o seu adversário pelo placar de 2 a 0 e soltou o grito de “é campeão” da Copa Juventude de Futebol. A competição teve o apoio da Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que incentivou com as premiações para o campeão e o vice, além de eleger os melhores da competição.
“Ficamos muito felizes ao final do dia com o fechamento desse evento e a grandeza de tudo que foi realizado aqui, o compromisso e a organização das equipes foram exemplares mostrando a importância da Copa Juventude para a nossa região. Uma presença enorme de público prestigiando o evento, e nós da diretoria ficamos com a sensação de dever cumprido nessa primeira edição e aumenta ainda mais nossa responsabilidade na realização da próxima. Mais uma vez agradeço a Semel, na pessoa do Senhor Ricardo Lima, por todo apoio no evento e que essa parceria se torne cada vez mais forte para o desenvolvimento esportivo da nossa região”, afirma Erisvelton Botelho, presidente do Juventude e organizador da Copa.
No final da partida, aconteceram as premiações para o campeão da competição, Onalício Barros, e para o vice, Parque Verde. A premiação se estendeu para os atletas que conquistaram no individual, é o caso de Vinicius Bagaceira, atacante do time campeão, que foi eleito o craque da Copa Juventude de Futebol, onde terminou a competição sendo o artilheiro, assinalando cinco gols em cima de seus adversários.
Além do campeão Onalício Barros, e de Vinicius Bagaceira como craque e artilheiro, a Copa trouxe uma grata surpresa para os incentivadores do esporte da zona rural. É que os atletas da escolinha do projeto do Juventude Futebol Clube, conseguiu ir longe no torneio. Os garotos chegaram até a semifinal onde foram eliminados pelo time vice-campeão, o Parque Verde.
Por Fábio Relvas / Fotos: Erisvelton Botelho