Era por volta das 19h de ontem, quinta-feira (24), quando os passageiros que seguiam para Belém, em um ônibus da empresa Princesa Morena, tiveram a viagem interrompida. O veículo, que já havia saído do ponto de embarque, estava estacionado nas proximidades de um posto de combustíveis da Avenida Weyne Cavalcante, sentido BR-155, segundo relatos de passageiros, enquanto o motorista desceu para ir a uma farmácia. De repente, o veículo começou a descer a ladeira, desgovernado, derrubando postes e destruindo o meio-fio.
A camionete do secretário de Planejamento de Canaã dos Carajás, que estava logo à frente do veículo, teve a carroceria atingida por um dos postes arrastados. “Eu vinha descendo a Weyne, devagar, e vi o ônibus descer desgovernado. Quando me assustei foi com o barulho do poste batendo na traseira da caminhonete”, relatou Gean Meirey.
O ônibus, que ficou parcialmente destruído, só parou após invadir a contramão e ir parar em meio ao mato às margens da avenida. O acidente deixou rastros de destruição. No entanto, além do susto, ninguém ficou ferido.
Ainda não se sabe as causas do acidente. A Polícia Militar e agentes da Settran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos. O motorista não teve o nome revelado.