Foi preso ontem (16), em São Félix do Xingu, João Batista Pascoal da Costa Neto. Ele é acusado de ter assaltado, na companhia de outros indivíduos, Raquel de Alencar Oliveira e Diego Oliveira Silva. Além do roubo, cometido a mão armada, Batista também foi denunciado por formação de bando ou quadrilha e de estar coagindo as vítimas para não testemunharem contra ele.
A captura de João Batista Neto se deu pela Polícia Civil, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, dentro da Operação Caça ao Rato. Ele foi encontrado na casa de um parente, na Rua Gravatá, Setor Montenegro, e não reagiu à voz de prisão. A ação foi coordenada pelo delegado de Polícia Civil Ricard Ribeiro e efetuada pelos investigadores Borges e Cardoso e pelo escrivão Pedro.
Pelo crime de assalto a mão armada João Batista Pascoal da Costa Neto pode pegar pena de quatro a 10 anos de cadeia, aumentada em um terço até a metade; pela coação às vítimas, a pena é de um a três anos de cadeia; e pela formação de bando ou quadrilha ele pode passar de um a quatro anos preso.
(Colaborou o repórter Jucelino Show, de Tucumã)