Operação Fechando o Cerco manda mais um acusado de tráfico para trás das grades

Desta vez quem caiu foi Vandrei Santiago de Castro, que, inclusive, se rebarbou, mas não teve jeito

Continua depois da publicidade

Em Parauapebas, ainda como desdobramento da Operação Fechando o Cerco, desencadeada na sexta-feira (25), pela Polícia Militar, uma guarnição das Rocam (Rondas Ostensivas como o Apoio de Motos) prendeu, em flagrante, Vandrei Santiago de Castro, que transformou a casa dele, na Rua Amapá, Bairro Novo Brasil, em comércio de drogas, onde foram encontrados 113,5 gramas de crack, distribuídos em 47 invólucros e duas pedras da droga.

Vandrei foi denunciado anonimamente à guarnição da Rocam, oportunidade em que o informante forneceu as características físicas dele e detalhou o endereço. Como a droga estivesse muito bem escondida, foi necessário o emprego do cão policial farejador Apollo, que localizou a droga escondida em furos de um tijolo.

No local foram apreendidos também 13 telefones celulares, uma balança de precisão e R$ 32,00. No ato do flagrante, Vandrei Santiago de Castro resistiu à voz de prisão e teve de ser contido e algemado, para ser conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Toda a ação foi filmada pelos próprios policiais militares.

(Caetano Silva)