Em Parauapebas, ainda como desdobramento da Operação Fechando o Cerco, desencadeada na sexta-feira (25), pela Polícia Militar, uma guarnição das Rocam (Rondas Ostensivas como o Apoio de Motos) prendeu, em flagrante, Vandrei Santiago de Castro, que transformou a casa dele, na Rua Amapá, Bairro Novo Brasil, em comércio de drogas, onde foram encontrados 113,5 gramas de crack, distribuídos em 47 invólucros e duas pedras da droga.
Vandrei foi denunciado anonimamente à guarnição da Rocam, oportunidade em que o informante forneceu as características físicas dele e detalhou o endereço. Como a droga estivesse muito bem escondida, foi necessário o emprego do cão policial farejador Apollo, que localizou a droga escondida em furos de um tijolo.
No local foram apreendidos também 13 telefones celulares, uma balança de precisão e R$ 32,00. No ato do flagrante, Vandrei Santiago de Castro resistiu à voz de prisão e teve de ser contido e algemado, para ser conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Toda a ação foi filmada pelos próprios policiais militares.
(Caetano Silva)