A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (16), em Parauapebas, Danielly Nunes Silva, a Dany; Wesllem Patrick Silva da Costa, o Tralhoto, e José Henrique Ribeiro Nascimento. As prisões aconteceram em cumprimento a mandado de prisão preventiva, como parte da segunda fase da Operação Prefácio II, que deu cumprimento a sete mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.
Os presos são acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico, crimes ocorridos em Tucuruí, onde também foram presos preventivamente Charlene Furtado Sanches, Gleidson Sanches Brito, o Cabeça e Wesley Tocantins Mourão, o Tomadinha, que já se encontrava custodiado no Presídio de Tucuruí e foi comunicado do novo mandado contra ele.
Já no município de Palhoça, em Santa Catarina, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra Pablo Barroso da Silva, o Pablo Escobar.
Participaram da operação policiais da Delegacia de Homicídios de Tucuruí, integrante da 15ª Seccional Urbana, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, Delegacia de Polícia Civil de Breu Branco, direção da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, Delegacia de Homicídios de Parauapebas, equipe de Investigação de Drogas de Parauapebas e Polícia Civil de Palhoça (SC). (Caetano Silva)