Ação conjunta, reunindo policiais civis da Delegacia de Homicídios de Redenção e da Polícia Civil da Bahia, culminou na prisão, nesta segunda-feira (26), de Lucas Rodrigues Barbosa, na área rural de Coração de Maria (BA). Ele é acusado de ter matado, com pedradas na cabeça, na madrugada do último dia 9, em Redenção, o influenciador digital Rodrigo Pereira de Carvalho.
O jovem, que se identificava nas redes sociais como Rodrigo Marques, era um humorista bastante conhecido e defensor dos direitos e da causa LGBTQUIA+, o que leva a crer que o crime pode ter sido motivado por homofobia. Ou seja, um crime de ódio. O corpo dele foi encontrado por trás de uma casa de festas, com o crânio dilacerado.
Logo após o crime, a Polícia Civil de Redenção, como apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) da Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, iniciou as investigações para chegar ao criminoso.
Na tarde de ontem, a Polícia Civil do Pará e a congênere baiana montaram a Operação Sangue Frio e, dando cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Redenção, prenderam Lucas Barbosa, a 1.700 km de Redenção, na fazenda da uma irmã dele, no interior baiano, para onde fugiu na noite posterior ao crime.
Após a prisão, Lucas foi levado para a 1ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), em Feira de Santana (BA), onde está à disposição do Poder Judiciário, aguardando a transferência ao Estado do Pará para responder pelo crime praticado.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)