Na última sexta-feira (18), a Polícia Militar do Pará, por meio do 36º Batalhão, deflagrou a Operação Stranger. O objetivo é intensificar as ações em Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu. A ação conta com cerca de 30 agentes de segurança Pública e tem a missão de coibir roubos, principalmente de motocicletas e contra comércios.
Por meio da Inteligência do 36º BPM, foram presos quatro indivíduos acusados de participação em um roubo contra um estabelecimento comercial empresa de Tucumã, na sexta-feira (18). Elas fugiram da cidade e foram localizadas em Sapucaia, onde foram presos ela guarnição local da PM e acabaram confessando o crime
Na segunda fase da Operação Stranger, no sábado (19), a PM recuperou duas motocicletas roubadas na mesma noite. Também com base nas informações colhidas pela Inteligência do 36º BPM, ficou constatada a existência de um grupo especializado em roubo e desmonte de motocicletas, cujas peças e acessórios são levados a outras cidades onde abastecem revendas ilegais.
Nessa situação foi preso um acusado conhecido como JP, que relatou à guarnição o modus operandi da quadrilha. Ele é foragido da Colônia Penal da Região Metropolitana de Belém e, já responde a processos por assalto e homicídio.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)