Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (11), em Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará, acusado de comprar e receber drogas pelos Correios.
O acusado foi apreendido na Operação “Remessa Ilegal”, deflagrada pela Polícia Federal sob a coordenação da Delegacia de Redenção, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas. Além do acusado, foram apreendidas drogas e dinheiro falso.
Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em sua residência, em Ourilândia do Norte. De acordo com as investigações da Polícia Federal, ele comprou drogas sintéticas e as recebeu pelos Correios.
Com base nas investigações, foi solicitado mandado buscas e apreensão à Vara Única da Comarca de Ourilândia do Norte, que deferiu o pedido. A operação foi realizada nesta terça-feira. Durante as buscas na residência do acusado, os agentes encontraram outras drogas sintéticas e maconha, além de R$ 1.000 em notas falsas.
Ainda de acordo com a PF, diante da materialidade do crime, o homem recebeu voz de prisão por guarda de moeda falsa e pelo depósito de drogas ilícitas. (Tina Santos – com informações da Polícia Federal)