Em Ourilândia do Norte, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BRPV), Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e o 36º Batalhão da Polícia Militar acabaram com a farra de motociclistas que estavam infernizando a cidade, sobretudo à noite, com o barulho estridente das malfadadas descargas Kadron. Nada menos que 19 motos foram apreendidas e levadas para o pátio do Detran.
Além das descargas barulhentas, muitas das motos estavam com licenciamento vencido, multas pendentes ou documentação irregular. Todas só serão liberadas após a remoção das descargas, pagamento de multa e regularização dos documentos, se for o caso.
O limite de barulho aceitável, durante o dia é de, no máximo, 80 decibéis, o que já é considerado bastante alto e incômodo. E, à noite, não deve passar de 70 decibéis. Ou seja, bem abaixo do barulho produzido pelas motos com descarga Kadron, que vai de 92 a 123 decibéis, no caso de aceleração máxima.
(Caetano Silva)
2 comentários em “Ourilândia: PM e Detran tiram das ruas motos barulhentas que estavam tirando o sono da população”
Parabéns pela ação! Esperamos ansiosamente essa ação aqui em Tucumã, pois virou um inferno essas motos. Não temos sossego. E o pior é a inércia das autoridades, também pudera, tem muitos filhinho de papai com motos e descargas que tiram o sossego das pessoas.
Só aqui no Peba que não vemos essas ações… A polícia só serve pra ficar nas portas dos bares cobrando propina dos donos para não serem incomodados.