Em Ourilândia do Norte, homens da Polícia Militar recuperaram, na tarde desta segunda-feira (28), o veículo Ford S350, placas MUV-9749, com registro de roubo, que havia sido vendido para um receptador da cidade.
A princípio, a Seção de Inteligência do Comando de Polícia Regional XIII (CPR XIII) levantou que o carro estaria no PA Maria Preta, para onde uma guarnição, com auxílio de um drone, se deslocou, fez uma varredura, mas nada foi encontrado. A equipe constatou, porém, que mais cedo a caminhonete esteve no local, em uma rua próxima de um lava a jato abandonado.
De outra parte, o receptador, ao saber que o carro tinha sido furtado, descobriu o número do celular do proprietário e tentou negociar um resgate do veículo, pela quantia de R$ 15 mil, que deveria ser pago via pix.
Orientado pelos policiais da Inteligência, o dono do carro simulou negociar com o receptador, o qual disse a ele que, assim que fosse feito o depósito, ele entregaria a caminhonete em determinada rua. No entanto, acabou desistindo e abandonou o veículo na vicinal que dá acesso ao Setor Liberdade de Morar.
O carro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia para os procedimentos legais e, depois, devolvido ao legítimo dono.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)