Em Ourilândia do Norte, a Polícia Militar prendeu, por volta das 2h10 da madrugada de domingo (19), Marilene Oliveira Monteiro, 35 anos. Ela foi flagrada em frente a uma boate da Avenida das Nações, com 31 papelotes de cocaína, provavelmente vendendo a droga no local. A mulher foi denunciada pelos próprios seguranças do estabelecimento.
Levada à Delegacia de Polícia Civil, onde teve o nome pesquisado nos sistemas de informações de Segurança Pública, os policiais civis descobriram que contra Marilene Monteiro havia um Mandado de Prisão Preventiva não cumprido, expedido pela Vara Criminal de Abaetetuba, em 27 de fevereiro de 2023, com validade até 2053.
Naquela cidade do nordeste do estado, ela é acusada de participação no assassinato, decapitação e ocultação do cadáver de Daniel Batista Paniago de Miranda, servidor da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefa), ocorrido em 19 de fevereiro de 2023. Além de Marilene, participaram do crime Jorbinson Carvalho de Oliveira, o Preto, Lucas Sena de Oliveira e Rafael Gomes Corporal.
Monteiro foi transferida para a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde, nesta segunda-feira (20), passará por Audiência de Custódia e, depois, será transferida para o Centro de Recuperação Feminino de Marabá.
(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)